Publicidade

Olimpíadas 2024 aumentam interesse por TVs e smartwatches no Brasil

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Léo Müller/Canaltech
Léo Müller/Canaltech

As Olimpíadas 2024 fizeram crescer o interesse dos brasileiros por televisões e smartwatches, segundo um levantamento do Buscapé. A plataforma de comparação de preços também informou com exclusividade ao Canaltech que os produtos ficaram mais baratos entre 1º e 30 de julho.

Durante o mês dos Jogos Olímpicos de Paris, que começaram em 26 de julho, a busca por TVs cresceu 15,13%, de acordo com o Buscapé. A plataforma acredita que O desejo de assistir aos jogos em alta resolução impulsionou o desejo dos brasileiros pelo produto.

Além de se tornarem mais populares, as televisões ficaram em média 4,14% mais baratas no período.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A categoria de smartwatches também cresceu em julho, com aumento de 24,52% nas buscas pelo Buscapé. O preço dos acessórios ficou 5,02% menor ao longo do mês.

Por outro lado, os tradicionais relógios de pulso tiveram queda de 7,56% nas buscas, além de elevação de 2,6% no preço médio.

Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico (dona do Buscapé) acredita no potencial das Olimpíadas em influenciar o mercado de consumo do Brasil.

“O mapeamento do aumento nas buscas por produtos esportivos e eletrônicos, bem como a flutuação de preços das categorias, ajuda os lojistas a estarem preparados para atender à crescente demanda e proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes, não só em um dos maiores eventos globais, mas em outras datas significativas”, comentou o superintendente.

Leia também:

Produtos de esportes e fitness também cresceram

Continua após a publicidade

Além de aumentar o interesse por TVs e smartwatches, os Jogos Olímpicos de Paris fizeram os brasileiros buscarem mais por produtos de esportes e itens fitness.

Segundo o Buscapé, as buscas por tênis aumentaram 20,23% em comparação com o mês anterior, refletindo uma crescente demanda, enquanto o preço médio subiu 7,07%.

Já as buscas por bicicletas cresceram 14,37%, enquanto o preço médio das magrelas caiu 2,48%. A
procura por peças e acessórios para bicicletas registrou um aumento de 104,57%, e o preço médio da categoria apresentou queda de 28,21%.

Por fim, as bicicletas ergométricas tiveram 3,38% menos buscas, mesmo com o preço médio caindo 2,83%.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo: Por que o Galaxy Watch 4 ainda vende muito? Benefícios, preço e comparativo