Olimpíadas 2024 aumentam interesse por TVs e smartwatches no Brasil
Por Murilo Tunholi • Editado por Léo Müller |

As Olimpíadas 2024 fizeram crescer o interesse dos brasileiros por televisões e smartwatches, segundo um levantamento do Buscapé. A plataforma de comparação de preços também informou com exclusividade ao Canaltech que os produtos ficaram mais baratos entre 1º e 30 de julho.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Medalhistas olímpicos do Brasil para seguir no TikTok e no Instagram
Durante o mês dos Jogos Olímpicos de Paris, que começaram em 26 de julho, a busca por TVs cresceu 15,13%, de acordo com o Buscapé. A plataforma acredita que O desejo de assistir aos jogos em alta resolução impulsionou o desejo dos brasileiros pelo produto.
Além de se tornarem mais populares, as televisões ficaram em média 4,14% mais baratas no período.
A categoria de smartwatches também cresceu em julho, com aumento de 24,52% nas buscas pelo Buscapé. O preço dos acessórios ficou 5,02% menor ao longo do mês.
Por outro lado, os tradicionais relógios de pulso tiveram queda de 7,56% nas buscas, além de elevação de 2,6% no preço médio.
Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico (dona do Buscapé) acredita no potencial das Olimpíadas em influenciar o mercado de consumo do Brasil.
“O mapeamento do aumento nas buscas por produtos esportivos e eletrônicos, bem como a flutuação de preços das categorias, ajuda os lojistas a estarem preparados para atender à crescente demanda e proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes, não só em um dos maiores eventos globais, mas em outras datas significativas”, comentou o superintendente.
Leia também:
- Olimpíadas 2024 | IA revoluciona transmissões em 8K e realça eventos ao vivo
- Olimpíadas 2024 | Vila Olímpica está "insustentável" para os atletas?
Produtos de esportes e fitness também cresceram
Além de aumentar o interesse por TVs e smartwatches, os Jogos Olímpicos de Paris fizeram os brasileiros buscarem mais por produtos de esportes e itens fitness.
Segundo o Buscapé, as buscas por tênis aumentaram 20,23% em comparação com o mês anterior, refletindo uma crescente demanda, enquanto o preço médio subiu 7,07%.
Já as buscas por bicicletas cresceram 14,37%, enquanto o preço médio das magrelas caiu 2,48%. A
procura por peças e acessórios para bicicletas registrou um aumento de 104,57%, e o preço médio da categoria apresentou queda de 28,21%.
Por fim, as bicicletas ergométricas tiveram 3,38% menos buscas, mesmo com o preço médio caindo 2,83%.
Assista ao vídeo: Por que o Galaxy Watch 4 ainda vende muito? Benefícios, preço e comparativo