Comercial de Natal da Apple destaca “a magia do mini”
Por Rubens Eishima | 25 de Novembro de 2020 às 20h00
Com a chegada do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o país abre a sua temporada de festas de final de ano. Parte de uma longa tradição, a Apple divulgou seu comercial para as datas festivas, com a rapper Tierra Whack.
- HomePod mini | Apple lança concorrente para Echo Dot e Google Nest Mini
- Apple lança novos iPhone 12 e HomePod Mini em evento especial; veja os destaques
- Smart speaker da Lenovo aposta em visual retrô para rivalizar com o Echo Dot
Entitulado “The magic of mini” ("A magia do mini", em tradução direta), o anúncio produzido pela agência TBWA/Media Arts Lab destaca o HomePod mini — com uma participação especial dos fones AirPods.
A produção destaca o frio desta época do ano no hemisfério norte, e como a música — estrelando uma versão em miniatura da artista — pode melhorar os ânimos e ambientes, especialmente em tempos de distanciamento social.
Campanhas anteriores
A fabricante norte-americana tem uma tradição de lançar comerciais natalinos nesta época do ano. Mas os vídeos não costumam ficar muito tempo nos canais oficiais da marca na internet (provavelmente devido a questões de licenciamento).
No ano passado, a empresa lançou um vídeo comovente para destacar a linha iPad, o “The Surprise” ("A Surpresa"):
Em 2018, a fabricante usou uma animação ao som da cantora Billie Eilish no vídeo “Share Your Gifts” ("Compartilhe Seus Presentes"):
Já “Misunderstood” ("Incompreendido"), de 2013, mostrava um garoto viciado em seu iPhone. A produção recebeu o prêmio Emmy de comercial do ano:
Fonte: Apple