Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Extensão para Chrome permite buscar o momento exato de um vídeo no YouTube

Por| 08 de Outubro de 2019 às 09h51

Link copiado!

Extensão para Chrome permite buscar o momento exato de um vídeo no YouTube
Extensão para Chrome permite buscar o momento exato de um vídeo no YouTube

A situação é a seguinte: você está assistindo a um vídeo no YouTube daqueles superlongos, com mais de uma hora de duração, mas não quer ver o conteúdo inteiro, pois está focado em um assunto específico. Para essas situações, há uma extensão chamada Video Search for YouTube para o Google Chrome. A intenção da ferramenta é, basicamente, economizar o tempo do usuário e trazer à tona o momento exato em que o pessoal do vídeo está abordando um determinado assunto.

A extensão está disponível na Chrome Web Store e, depois de baixá-la, tudo o que você precisa fazer é ir a um vídeo do YouTube para vê-la em ação. Funciona assim: na parte inferior do vídeo, ao lado do botão para ativar as legendas, aparecerá um ícone de lupa. Assim que você pressionar esse botão, verá uma barra translúcida, onde poderá inserir qualquer pesquisa. Digite ali o termo desejado e a ferramenta mostrará a frase completa e em que minuto exato do vídeo a frase em questão será encontrada. Na própria página da Chrome Web Store há um vídeo mostrando um passo a passo com o funcionamento da extensão:

Sendo assim, a Video Search for YouTube acaba se mostrando útil em vídeos específicos, como é o caso de uma entrevista, por exemplo, um vídeo ou uma palestra que dura mais de uma hora e os usuários estão interessados em saber apenas se os palestrantes falaram sobre um determinado tópico. Em alguns segundos, já é possível descobrir se eles mencionam isso no vídeo inteiro e pular para aquele momento.

Continua após a publicidade

O único "porém" é que a Video Search for YouTube por enquanto está disponível apenas em inglês e não há previsão de quando se estenderá a outros idiomas. Apesar disso, usuários brasileiros podem usar a extensão no Chrome mesmo assim.

Fonte: Chrome Web Store