Youtuber do canal Café Tecnológico é condenado pela Justiça de SP

Por Natalie Rosa | 10 de Maio de 2018 às 10h14
photo_camera Reprodução

O youtuber Marcelo Otto Nascimento teve sua condenação confirmada nesta última quarta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Responsável pelo canal Café Tecnológico, ele foi acusado de promover pirataria de TV por assinatura com a publicação de tutoriais para o acesso indevido de canais pagos. Agora, além de ter o seu conteúdo removido, Nascimento deve pagar a quantia de R$ 25 mil à Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), que registrou a ação judicial por danos morais e materiais.

Em sua primeira condenação, o acusado informou que já havia retirado o conteúdo do ar e que não teria condições financeiras de pagar a multa, mas teve seu recurso rejeitado por unanimidade. O juiz afirma que as intenções de Nascimento com a publicação dos tutoriais para acesso pirata de canais pagos estava clara.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O caso é apenas um dos monitoramentos que os canais de TV por assinatura vêm fazendo pelo YouTube atrás de conteúdos ilegais.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.