UEFA e Premier League se unem contra o streaming pirata de seus jogos

Por Redação | 26 de Dezembro de 2017 às 09h35
photo_camera Fotos Públicas

A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) está focada em acabar com as transmissões pirata de seus jogos. Mas, quem deu o pontapé inicial no objetivo foi a liga de futebol Premier League (EPL) que, no início do ano, adquiriu uma ação exclusiva no Supremo Tribunal inglês exigindo que operadoras de telecomunicações efetuassem o bloqueio do streaming destes eventos em tempo real.

A determinação, no entanto, era temporária, fazendo com que a Premier League voltasse aos tribunais para uma nova temporada que teve início em agosto deste ano. Agora, a liga inglesa de futebol conta com o apoio da UEFA, o poderoso órgão governante do futebol na Europa, que vai passar a usar o mesmo sistema de bloqueio de streamings piratas.

A medida pede que as operadoras "tomem medidas para bloquear, ou pelo menos impedir, o acesso de seus clientes a servidores de transmissão responsáveis pelos altos fluxos das transmissões ao vivo de competições da UEFA para consumidores do Reino Unido".

Com o pedido de bloqueio, os juízes determinaram que as operadoras devem investir seus esforços para evitar a prática entre os dias 13 de fevereiro até 26 de maio de 2018. Portanto, espectadores que tentarem o acesso ilegal às transmissões durante este período sentirão dificuldades.

Fonte:  Torrent Freak

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.