Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Torrent de Aquaman em 4K pode ser indício de que iTunes Store foi violada

Por| 08 de Março de 2019 às 09h03

Link copiado!

Torrent de Aquaman em 4K pode ser indício de que iTunes Store foi violada
Torrent de Aquaman em 4K pode ser indício de que iTunes Store foi violada

É bem verdade que a Apple se preocupa bastante com a criptografia e a proteção dos dados que são armazenados em seu sistema. A iTunes Store, por exemplo, possui uma grande quantidade de direitos digitais que protegem os conteúdos presentes nela, tornando-os, basicamente, impossíveis de serem copiados ou de serem extraídos para fora da plataforma.

No entanto, ao que tudo indica, essa barreira pode ter sido rompida com a divulgação de um torrent de Aquaman em 4K. De acordo com o TorrentFreak, o nome do arquivo é “Aquaman.2018.2160p.WEB-DL.DDP5.1.HDR.HEVC-MOMA”. Considerando que o formato “WEB-DL” significa que o arquivo foi extraído diretamente de uma plataforma de streaming ou de venda de conteúdo — tais como a Netflix ou o Amazon Prime Video — o filme da Warner Bros só poderia ter sido retirado da iTunes Store, uma vez que ela é a única a disponibilizar o filme nessa qualidade.

A grande dúvida nessa história é saber como o ripper MOMA teria conseguido burlar as restrições da maçã para obter a mídia. Mas, pelo menos, dá para se ter uma ideia de onde começar as investigações, já que os conteúdos 4K da iTunes Store são acessíveis somente pela Apple TV e, portanto, a brecha de segurança estaria presente no tvOS.

Caso o vazamento tenha sido originado pela loja digital da Apple, este seria o primeiro caso do tipo na história da maçã — o que pode acabar levando a empresa a intensificar sua política de segurança e criptografia sobre os seus conteúdos.

Continua após a publicidade

Fonte: TorrentFreak