Torrent de Aquaman em 4K pode ser indício de que iTunes Store foi violada

Por Se Hyeon Oh | 08 de Março de 2019 às 09h03

É bem verdade que a Apple se preocupa bastante com a criptografia e a proteção dos dados que são armazenados em seu sistema. A iTunes Store, por exemplo, possui uma grande quantidade de direitos digitais que protegem os conteúdos presentes nela, tornando-os, basicamente, impossíveis de serem copiados ou de serem extraídos para fora da plataforma.

No entanto, ao que tudo indica, essa barreira pode ter sido rompida com a divulgação de um torrent de Aquaman em 4K. De acordo com o TorrentFreak, o nome do arquivo é “Aquaman.2018.2160p.WEB-DL.DDP5.1.HDR.HEVC-MOMA”. Considerando que o formato “WEB-DL” significa que o arquivo foi extraído diretamente de uma plataforma de streaming ou de venda de conteúdo — tais como a Netflix ou o Amazon Prime Video — o filme da Warner Bros só poderia ter sido retirado da iTunes Store, uma vez que ela é a única a disponibilizar o filme nessa qualidade.

A grande dúvida nessa história é saber como o ripper MOMA teria conseguido burlar as restrições da maçã para obter a mídia. Mas, pelo menos, dá para se ter uma ideia de onde começar as investigações, já que os conteúdos 4K da iTunes Store são acessíveis somente pela Apple TV e, portanto, a brecha de segurança estaria presente no tvOS.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso o vazamento tenha sido originado pela loja digital da Apple, este seria o primeiro caso do tipo na história da maçã — o que pode acabar levando a empresa a intensificar sua política de segurança e criptografia sobre os seus conteúdos.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.