Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançado há um mês, uTorrent Web já tem 1 milhão de usuários diários

Por| 05 de Outubro de 2018 às 07h42

Link copiado!

Lançado há um mês, uTorrent Web já tem 1 milhão de usuários diários
Lançado há um mês, uTorrent Web já tem 1 milhão de usuários diários

Embora os serviços de streaming tenham ajudado a diminuir o download e compartilhamento de arquivos entre usuários, a BitTorrent mostra que o setor ainda é muito forte. A empresa lançou o mês passado o uTorrent Web e já conta com 1 milhão de usuários ativos diariamente.

Foi a própria empresa que anunciou os números em vídeo no YouTube apresentado por Jordy Berson, CEO da companhia.

Desde 2010 que o serviço estava em versão de beta, o que também colaborou para o alto número de usuários em tão pouco tempo. O uTorrent Web é a versão de browser do programa homônimo usado para transferência de arquivos peer-to-peer (P2P).

Continua após a publicidade

A principal diferença entre eles é que o gerenciamento de download acontece via navegador, não pelo programa no computador. Em tese, a ideia é usufruir dos sistemas de segurança de download dos browsers.

Assim como a versão clássica, é preciso baixar um programa e instalá-lo no seu computador, atualmente disponível apenas para Windows.

A BitTorrent é conhecida pela criação do protocolo torrent e seu programa homônimo, usado geralmente para que usuários consigam baixar arquivos pirateados ou versões crackeadas de programas. Entretanto, a empresa também é dona da marca uTorrent e seu equivalente Web.

Fonte: YouTube