Publicidade

Anatel e Receita Federal apreendem mais de 20 mil TV Boxes piratas em Santos

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2021 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay
Tudo sobre Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, nesta quinta-feira (5) a apreensão de milhares de equipamentos de TV em situação irregular. De acordo com o anúncio, a operação foi feita no Porto de Santos (SP) em conjunto com a Receita Federal do Brasil e resultou no recolhimento de 20 mil TV Boxes piratas.

Segundo os órgãos, a interceptação dos produtos ilegais foi feita na última terça-feira (2) no litoral paulista. A Anatel explica que esses produtos trazem software dedicado para fazer o desbloqueio gratuito de canais de TV por assinatura, prática ilegal no país.

A agência ressalta que o uso de equipamentos de TV adulterados prejudica não só o comércio legal no país, mas também apresenta riscos para a segurança cibernética e física dos usuários. O órgão estatal também reforça que o consumidor de TV Boxes piratas também pode ser enquadrado por contrabando e violação de direitos autorais.

Continua após a publicidade

Por fim, a Anatel também destaca o trabalho feito durante o primeiro semestre de 2021 no combate à pirataria. Segundo as informações divulgadas, a agência recolheu cerca de 1,5 milhão de equipamentos de telecomunicação em situação irregular do mercado brasileiro. O órgão destaca que as operações foram feitas em conjunto com outras entidades de fiscalização do país.

Fonte: Anatel