Novo Dell Latitude 3000 é o notebook ideal para as pequenas e médias empresas

Novo Dell Latitude 3000 é o notebook ideal para as pequenas e médias empresas

Por Redação | 13 de Agosto de 2021 às 11h00 PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Dell

A Dell Technologies acaba de trazer ao Brasil o modelo atualizado do Latitude 3000, seu mais novo notebook com foco no mercado empresarial. Equipado com a 11ª geração de processadores Intel® Core™ e otimizado com Inteligência Artificial, o aparelho se destaca pelos recursos de segurança, alto desempenho e excelente durabilidade, sendo a escolha ideal para pequenas e médias empresas.

Alto desempenho otimizado com IA

O Latitude 3000 chega em opções equipadas com os novos processadores Intel® Core™ i3, i5 ou i7 de 11ª geração, que contam com desempenho inteligente baseado em IA para acelerar a conclusão de tarefas de produtividade, criação e outras aplicações, GPUs Iris Xe (nos modelos i5 e i7), e acompanhados de até 32 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Além disso, empresas que precisam de maior poder de processamento gráfico podem ainda configurar o notebook com a GPU GeForce MX450. Há Wi-Fi 6, para conexão de alta velocidade, e uma seleção ampla de portas que incluem USB-C 3.2 de 2ª geração, HDMI e RJ45.

Dell Latitude 3000 (Imagem: Divulgação/Dell)

Para otimizar o poder de processamento e entregar uma melhor experiência de uso, a Dell empregou um conjunto de recursos de Inteligência Artificial chamado de Dell Optimizer, que inclui o Express Connect. Com esta funcionalidade, o Latitude 3000 se conecta automaticamente aos pontos de acesso mais fortes do escritório e prioriza a largura de banda para aplicativos de videoconferência.

Outros recursos que fazem parte do Dell Optimizer incluem o ExpressResponse, que trabalha em conjunto com a tecnologia Intel® Adaptix™ para analisar o seu perfil de uso e assim priorizar os aplicativos mais importantes, para que funcionem melhor e abram com maior velocidade. Os que trabalham em movimento vão fazer bom uso do ExpressCharge, que adapta o notebook aos seus padrões e possibilita a recarga de até 80% da bateria em uma hora, garantindo que uma carga rápida na hora do almoço vai ser suficiente para mais algumas horas de uso.

(Imagem: Divulgação/Dell)

Por fim, em um período em que as chamadas de áudio e videoconferências se tornaram essenciais, o Intelligent Audio garante uma melhor qualidade de som, enquanto reduz os eventuais ruídos de fundo, permitindo que você discuta as pautas de reuniões como se todos os participantes estivessem no mesmo ambiente.

Seguro, resistente e durável

O Latitude 3000 também oferece um design sóbrio, com construção resistente que entrega confiabilidade e durabilidade, além de uma experiência de produtividade superior. Em relação a gerações passadas, o modelo é mais leve e compacto, com tela de 14 polegadas e peso inicial de 1,52 kg, trazendo ainda teclado com teclas mais amplas e um touchpad 18% maior, para facilitar a digitação e a navegação.

O novo Latitude 3000 traz teclas mais amplas e touchpad 18% maior para melhor digitação e navegação (Imagem: Divulgação/Dell)

A privacidade e a segurança são outros pontos prezados pela Dell com o novo Latitude, havendo um obturador de privacidade mecânico na webcam para você impedir a transmissão de vídeo fisicamente, leitor de impressões digitais para login rápido e protegido, e chip TPM 2.0, para gerenciar e manter seguras as funções de biometria, boot do sistema e outras.

Ainda, o Latitude 3000 foi feito para ser durável, estando preparado mesmo para as demandas de trabalho mais intensas. O modelo foi certificado por testes de padrão militar que comprovam sua resistência à poeira, derramamento de líquidos e operação em ambientes de calor excessivo.

Com 14 polegadas, a tela do aparelho equilibra área útil com a portabilidade (Imagem: Divulgação/Dell)

O aparelho foi projetado para acompanhar o crescimento da sua empresa, e conta com o DNA da linha Latitude, oferecendo uma excelente relação entre custo de aquisição e ciclo de vida.

Experiência máxima com o Latitude 3000

A experiência do Latitude 3000 pode ser aprimorada ainda com os serviços e acessórios da Dell. Você pode aumentar a sua produtividade com a linha profissional de monitores, mouses, teclados e outros, tirando proveito do ecossistema da empresa. Além disso, o serviço adicional ProSupport Plus fornece suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, para hardware e software, adaptados às suas necessidades de uso.

Caso precise de mais apoio, o Dell Technologies Unified Workspace ajuda o TI das empresas a reduzir o tempo de implementação das máquinas em 50%. O serviço entrega ainda segurança abrangente de endpoints acima e abaixo do sistema operacional, possibilita o gerenciamento unificado em um único console de sua preferência e oferece suporte preditivo e proativo, que reduz em 46% o número de chamadas e resolve problemas até 6 vezes mais rápido.

Você pode conversar com um consultor Dell Technologies e ter um atendimento dedicado para a sua empresa através do telefone 0800 722 3400, ou ainda descobrir mais sobre o novo Latitude 3000 e as vantagens que o notebook pode proporcionar para o seu negócio por meio deste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.