Publicidade

Nova tendência? Notebooks devem começar a vir com duas câmeras

Por| 02 de Outubro de 2020 às 12h03

Link copiado!

Lalmch/Pixabay
Lalmch/Pixabay

A alta demanda por chamadas em vídeo durante a pandemia pode ter lançado luz sob uma questão de notebooks: geralmente, esses aparelhos não têm câmeras com uma boa qualidade. Historicamente, a proposta é que a câmera dos laptops seja boa o suficiente só para utilização rápida, diferente do que se tem hoje. Por conta disso, analistas do Digitimes acreditam que notebooks com várias câmeras podem começar a aparecer em breve. 

A movimentação seria parecida com o que aconteceu com smartphones, que ganharam mais lentes com diferentes propósitos. Uma deles, por exemplo, seria a possibilidade de desfocar o fundo com um sensor de profundidade, como acontece em selfies nos smartphones. 

Segundo analistas consultados pelo Digitimes, a expectativa é de que grande parte das pessoas que foram enviadas para trabalhar de casa permaneça assim após a pandemia. Com isso, notebooks lançados em 2021 podem começar a contar com mais de uma lente, ou até um sensor melhor. 

Continua após a publicidade

Atualmente, os laptops trazem câmeras com capacidade de gravação em Full HD apenas, sem muitas configurações de zoom ou recursos adicionais. 

O desafio, contudo, está no espaço. Como acontece nas câmeras frontais de smartphones, a proposta do notebook é reservar toda tampa do dispositivo para a tela. Ou seja, para abraçar uma câmera melhor, com mais de uma lente, talvez haja necessidade de fazer concessões. Por exemplo, usar bordas mais grossas ou até mesmo o entalhe em tela, como aconteceu com os smartphones. 

Ainda, câmeras melhores também podem exigir que o aparelho seja mais espesso que os atuais, exatamente para caber o componente mais poderoso.

Fonte: DigiTimes