Publicidade

Lenovo atualiza linha ThinkPad X1 no Brasil com dois novos modelos

Por| 25 de Setembro de 2020 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/ Lenovo
Divulgação/ Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo finalmente ampliou sua linha de notebooks premium, a ThinkPad. Desta vez, a empresa chinesa deu foco total aos processadores e, de uma só vez, lançou a 8ª geração do ThinkPad X1 Carbon e a 5ª geração do ThinkPad X1 Yoga. Voltados para o uso corporativo, os notebooks são equipados com os chips Intel Core vPro de 10ª geração, que devem garantir um bom desempenho para o trabalho.

Além do alto nível de processamento, os novos ThinkPad possuem certificação Athena, que garante melhor desempenho e duração da bateria, e contam com a tecnologia Rapid Charge para oferecer 80% da duração de bateria em apenas uma hora de recarga. Os notebooks também vêm equipados com armazenamento SSD M.2 PCIe NVMe, que garante dez vezes mais velocidade na leitura e escrita de dados.

Os equipamentos também contam com Wi-Fi 6, que oferece até 40% mais de velocidade para executar tarefas que utilizem internet sem fio, possibilita que vários equipamentos se conectem sem comprometer o desempenho da rede e diminui a interferência de outros dispositivos, um dos principais problemas que afetam o desempenho da rede.

Continua após a publicidade

Poderosos

Em termos de potência, como era de se esperar, não há o que reclamar nos novos ThinkPad. Tanto o X1 Carbon quanto o X1 Yoga podem ser equipados com os processadores Intel Core i7 de 10ª geração. Ambos também ostentam uma boa quantidade de memória RAM, com opções que podem ir até 16 GB no padrão LPDDR3.

Na parte gráfica, os novos notebooks são equipados com a placa gráfica integrada Intel UHD 620, que devem dar conta do trabalho corporativo e de produtividade envolvendo manipulação de planilhas, processamento de textos e afins.

Continua após a publicidade

Acabamento premium, mas robusto

Os novos ThinkPad têm poucas diferenças em termos de configuração, mas, na aparência, ambos são facilmente distinguíveis. O ThinkPad X1 Yoga tem acabamento em alumínio, já o Carbon, como o nome sugere, é finalizado em fibra de carbono. Em ambos os materiais, a Lenovo garante que os produtos possuem boa durabilidade e aguentam o trabalho mesmo em condições extremas.

Eles foram submetidos a 12 requisitos de nível militar (certificação MIL-STD-810G) e mais de 200 verificações de qualidade para garantir o uso sob temperaturas extremas, poeira, derramamento de líquido e quedas. Foi adicionado também o novo teclado ThinkPad, que inclui botões de atalho para função de comunicação instantânea, que oferece maior conforto na digitação e produtividade.

Continua após a publicidade

Novas telas e som aprimorado

Os novos modelos contam com opções de telas Dolby Vision 4K com tecnologia HDR para riqueza nos detalhes como sombras e texturas. Também há opções com resolução menor, como Full HD WVA multitouch e Full HD WVA Multitouch com PrivacyGuard, que oferece maior privacidade e segurança na tela.

Já quando falamos no áudio, os novos ThinkPad contam com alto-falantes Dolby Atmos, com dois tweeters para cima e dois woofers para baixo para criar uma experiência sonora imersiva. Além disso, quatro microfones de 360 graus cancelam ruídos indesejados durante chamadas e captam a voz do usuário mesmo à distância, facilitando a ativação por voz para controlar seu sistema ou tocar de música, entre outras funcionalidades.

Continua após a publicidade

Segurança ampliada

Como o foco dos produtos é o público corporativo, a Lenovo não poupou recursos de segurança para a 8ª geração do ThinkPad X1 Carbon e a 5ª geração do ThinkPad X1 Yoga. Para manter os dados corporativos protegidos e a privacidade dos usuários, os lançamentos oferecem soluções de segurança da linha ThinkShield, uma combinação de hardware e software especialmente desenvolvida para proporcionar mais segurança ao dispositivo.

Um deles é o PrivacyGuard, um filtro eletrônico de privacidade incorporado ao seu sistema que diminui o ângulo de visão da tela, de modo que somente os olhos do usuário, quando estão de frente, podem ver o conteúdo — outras pessoas só veem uma tela escura. Já o PrivacyAlert é um software integrado que funciona com a câmera infravermelha para garantir que o usuário saiba, emitindo um alerta, quando outras pessoas olham por cima do seu ombro.

Continua após a publicidade

Além disso, os novos ThinkPad também contam com o Trusted Platform Module (dTPM), que criptografa dados e funciona em conjunto com a segurança do Windows 10, além do ThinkShutter, uma tampa manual que bloqueia a lente da webcam para garantir que você só seja visto quando quiser. Por fim, o leitor de impressão digital match-on-chip, a tecnologia de impressão digital mais segura disponível, usa biometria para fazer o login com apenas um toque.

Preços e disponibilidade

Os novos ThinkPad X1 Carbon 8ª geração e ThinkPad X1 Yoga 5ª geração Lenovo estão disponíveis a partir de R$ 20 mil e R$ 20.159, respectivamente.