Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notebooks Dell Latitude são a solução ideal para o futuro do trabalho

Por Redação | 29 de Setembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Dell
Divulgação/Dell
Dell Latitude 7000

Uma das consequências da atual crise que assola o mundo foi a transformação do trabalho como o conhecemos. No lugar de frequentar obrigatoriamente o escritório, novas formas de trabalhar tiveram de ser idealizadas, resultando em abordagens híbridas, em que parte das tarefas é realizada de casa, ou mesmo completamente remotas. Isso acabou gerando uma série de novos desafios para funcionários e empregadores.

Entre os obstáculos enfrentados estão a experiência de se trabalhar à distância, estabelecendo comunicação de qualidade que mantenha a produtividade, bem como a segurança dos colaboradores e de dados sensíveis da empresa, que agora exigem maiores cuidados na manipulação das informações e na execução das atividades.

Com a pandemia e o cenário de isolamento social, o computador se tornou uma ferramenta ainda mais essencial para as pessoas. E no mercado corporativo não é diferente, os colaboradores das organizações estão cada vez mais exigentes e buscam um computador que combine performance, portabilidade e funcionalidades que enriqueçam as experiências em atividades como chamadas de vídeo. Não à toa, houve um aumento das demandas por equipamentos que estejam prontos para atender às novas necessidades do futuro do trabalho híbrido e remoto, como é o caso dos notebooks da linha Latitude. Nela, a Dell tem ao longo dos anos apresentado inovações e recursos que permitam que os equipamentos se adaptem a demanda de cada usuário. Nesse contexto, como top de linha dentro do portfólio da empresa, a série Latitude 9000 tem sido a porta de entrada para o desenvolvimento de novos recursos e tendências que vão desde o design até as funcionalidades. Tratam-se de notebooks que trazem uma visão de futuro já disponível hoje para os usuários corporativos mais exigentes. — Piero Cabral, Gerente de Marketing de Produto da Dell

Para que essas novas necessidades fossem atendidas, as estações de trabalho ficaram suscetíveis a exigências maiores, devendo oferecer alto desempenho, recursos robustos de comunicação e ferramentas completas de segurança. Preocupada em desenvolver soluções que possam atender aos novos formatos de trabalho, a Dell Technologies atualizou recentemente a linha de notebooks corporativos Latitude, com destaque para a Série 9000.

Os aparelhos, que estão entre os mais compactos e leves do mercado, e foram pensados para atender aos novos requisitos estabelecidos por companhias e seus colaboradores, entregando soluções inovadoras que oferecem alto desempenho, recursos completos de segurança, experiência de uso premium e versatilidade, além de integrar Inteligência Artificial para se adaptar às necessidades de cada usuário.

Notebooks Latitude 9000 oferecem alto desempenho e versatilidade

Modelos mais encorpados da nova linha Latitude, a Série 9000 é equipada com processadores Intel® Tiger Lake de 11ª geração e certificação Intel® Evo™, até 32 GB de RAM LPDDR4X e até 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe. A tela de 15 polegadas traz opções com resolução até 4K, com brilho de 500 nits e baixo consumo de energia, e há som estéreo Waves MaxxAudio com Smart Amp, acompanhado de quatro microfones com cancelamento de ruído.

A conectividade é outro dos destaques da Série 9000, que oferece Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, redes móveis 4G e 5G, HDMI, portas Thunderbolt 4, porta USB 3.2 de 1ª geração, slot para cartões micro SD, slot de segurança, bandeja para cartão micro-SIM, entrada de áudio universal e leitor opcional de smart card com contato.

Cada vez mais, os colaboradores exigem essa combinação da portabilidade – a partir de equipamentos menores e mais leves – com alta performance e recursos avançados. E as empresas precisam estar atentas a essa questão na hora de montar o parque de computadores, pois isso tem impacto direto na produtividade dos colaboradores. Considerando que no trabalho híbrido e remoto as atividades podem ser desempenhadas de qualquer local, é essencial que as empresas ofereçam notebooks que garantam aos colaboradores serem produtivos nas mais diversas condições e que tenham recursos que otimizem atividades como as videoconferências. — Piero Cabral, Gerente de Marketing de Produto da Dell

Há ainda uma versão 2 em 1, que mantém os recursos do modelo tradicional, mas emprega tela sensível ao toque para oferecer maior versatilidade, com proteção Corning® Gorilla Glass® 6 DX, 100% de cobertura da gama de cores sRGB e compatibilidade com canetas stylus ativas. O aparelho é apropriado para atender às necessidades do usuário independente da demanda que deve ser executada.

Segurança com Intel vPro, SafeShutter e upgrade para Windows 11

A segurança é outra das preocupações da família Latitude, e há múltiplas soluções integradas para garantir a proteção dos dados. A primeira delas é a plataforma Intel vPro®, que não apenas garante desempenho, gerenciabilidade com acesso remoto e estabilidade, como ainda reforça a segurança com tecnologias de hardware e software, como o Hardware Shield, que ajuda a reduzir a superfície de ataque ao nível de firmware.

Há também soluções proprietárias da Dell, incluindo a Dell Encryption, a Dell SafeBIOS com verificação fora do host e indicadores de ataque, Dell SafeID, entre outras. Além disso, a linha é a primeira a contar com tecnologia SafeShutter, que bloqueia a lente da webcam automaticamente, ativando-a apenas durante chamadas de vídeo.

Os notebooks Latitude contam com chip TPM 2.0, que gerencia e mantém seguras as funções de biometria, boot do sistema e mais, habilitando os modelos de todas as séries para receber o upgrade gratuito para o Windows 11. A nova versão do sistema operacional da Microsoft chega pronto para atender as demandas do usuário moderno, e traz recursos como Microsoft Teams integrado, boot seguro e maior proteção contra ataques maliciosos.

Dell Optimizer utiliza IA para atender suas necessidades

Para garantir que os laptops acompanhem a jornada de trabalho do usuário e ofereçam a melhor experiência possível, foi implementada a suíte Dell Optimizer, que emprega Inteligência Artificial para adaptar múltiplos aspectos de acordo com a maneira que os recursos da família Latitude são utilizados. O conjunto é estruturado para aprimorar cinco pilares da usabilidade.

O ExpressConnect busca continuamente o ponto de acesso de maior velocidade no escritório, enquanto direciona a largura de banda para atender aplicativos essenciais, como as soluções de videoconferência. Agindo em conjunto com a tecnologia Intel® Adaptix™, o ExpressResponse prioriza os programas mais importantes para abri-los mais rapidamente e garantir que entreguem o melhor desempenho.

O ExpressSign-in integra a tecnologia Intel® Context Sensing ao Windows Hello e sensores de reconhecimento facial 3D para realizar o log-in instantâneo sempre que o usuário se sentar em frente à máquina. O recurso também bloqueia o sistema automaticamente ao detectar que o colaborador não está mais por perto, garantindo a segurança do trabalho.

O Latitude 9000 traz tecnologias inovadoras para a vida corporativa, sendo a principal delas o Dell Optimizer, o primeiro software de otimização integrado baseado em Inteligência Artificial, que aprende a forma de trabalho individual de cada usuário e se adapta a ela. Ou seja, ele define dinamicamente as configurações do sistema para otimizar o desempenho das aplicações. O que melhora a produtividade, o desempenho e a experiência do usuário, por meio de aprendizagem e da análise de uso do sistema. Na prática, esse computador aprende quando e em quais tarefas você precisa de mais agilidade e desempenho. Com essa informação processada pela inteligência artificial, o notebook otimiza sua performance para atender essas demandas. — Piero Cabral, Gerente de Marketing de Produto da Dell

O ExpressCharge 2.0 analisa o padrão de uso do computador e estende a autonomia, bem como engloba o ExpressCharge Boost para entregar recarga rápida que recupera até 35% de bateria em 20 minutos, ou até 80% de carga em 40 minutos. Por fim, o Intelligent Audio trabalha para aprimorar a qualidade do áudio dos speakers e do microfone, reduzindo os ruídos de fundo para garantir uma comunicação mais clara durante conferências.

Serviços Dell para pequenas, médias e grandes empresas

A linha Latitude atende a todas as categorias de empresas, incluindo as pequenas e médias companhias, além das grandes corporações. Assim sendo, recursos como o Dell Optimizer e funções de segurança como o SafeShutter estão disponíveis em todos os modelos da família, desde a Série 3000 até a Série 9000. Fora isso, a Dell também oferece soluções para as mais variadas demandas empresariais.

Para saber mais sobre a linha Latitude e conferir todos os modelos da família, basta acessar o site oficial da Dell.