Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notebooks da Huawei voltam à loja online da Microsoft

Por| 17 de Junho de 2019 às 18h43

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Huawei)
(Imagem: Divulgação/Huawei)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft admitiu ter revisado “com cuidado” os andamentos do chamado “ban da Huawei” e, no fim, devolveu as ofertas da empresa à sua loja online. Conforme visto por usuários no Twitter e posteriormente confirmado pelo site The Verge, retornam ao e-commerce da Microsoft os modelos MateBook 13, MateBook e MateBook X Pro.

No mês passado, a Microsoft havia removido o Matebook X Pro e outras referências à Huawei após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitir ordem executiva que efetivamente barrou negócios da gigante chinesa com empresas americanas. A mesma ordem, por exemplo, viu a Google retirar a Huawei da lista de empresas licenciadas para usar o Android. Na época, a Microsoft não disse que a remoção dos produtos de sua loja e a ordem presidencial eram relacionadas, mas o timing favorecia essa percepção.

“Nós temos avaliado [o caso] e vamos continuar respondendo às inúmeras complexidades de negócio, técnicas e regulatórias que advém da recente adição da Huawei à lista do Departamento Norte-americano de Regulamentações Administrativas de Exportação”, disse a Microsoft ao The Verge. “Como resultado, nós reiniciamos as vendas do estoque existente de dispositivos Huawei na Microsoft Store.”

Continua após a publicidade

O retorno, porém, vem com certa ambiguidade: a Microsoft não esclareceu se pretende repor qualquer estoque esgotado de produtos da Huawei. Até o fechamento desta nota, por exemplo, o MateBook X Pro era listado como “esgotado”, e não se sabe se novas unidades se farão disponíveis.

Fonte: The Verge