Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notebook mais vendido de 2020 continua sendo boa opção em 2021

Por Redação | 22 de Março de 2021 às 15h24

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Magazine Luiza

Realizado anualmente, o Prêmio Canaltech sempre condecora os principais destaques do mundo da tecnologia durante os últimos 12 meses. Nesta edição, a premiação ganhou uma nova categoria que dará merecido destaque para os dispositivos mais populares dentre o público: são os mais vendidos de 2020.

Os dados para a escolha dos produtos vencedores vêm do Magazine Luiza e nos ajudam a entender quais aparelhos os consumidores brasileiros estão escolhendo quando vão às compras.

Na categoria Notebook Mais Vendido de 2020, o vencedor foi o Lenovo Ideapad S145. Ele se destacou ao longo do ano por oferecer muitas opções de configurações diferentes e continua sendo uma ótima opção para quem está procurando um novo notebook em 2021.

Vencedor: Lenovo Ideapad S145

Muita gente precisou se adaptar ao trabalho em esquema de home office durante o último ano e o aumento da busca por notebooks foi um reflexo disso. As vendas desses aparelhos — juntamente com os PCs de mesa — cresceram bastante e de forma inesperada, o que pegou até mesmo as fabricantes de surpresa.

Quem acabou se destacando nesse cenário foi o Lenovo Ideapad S145, feito por uma marca com longo histórico de sucesso nesse mercado de computadores voltados para estudo e trabalho. No caso do S145, o fato de ele ser leve e fino, mas trazer boas opções de especificações, fizeram do notebook uma ótima escolha para quem precisa aliar portabilidade com desempenho.

Esse aparelho tem tela de 15,6 polegadas, touchpad grande e um teclado numérico dedicado, pontos positivos para qualquer tipo de uso. Além disso, várias de suas versões mais populares contam com armazenamento SSD, algo que acelera bastante o funcionamento na hora de iniciar o WIndows e abrir novos programas.

Modelos com placa de vídeo dedicada — como a do vídeo acima, que vem com a GeForce MX110 — também são ótimas opções para quem trabalha com programas de modelagem 3D ou deseja reproduzir alguns jogos mais leves. Também é possível encontrar opções com distribuições do Linux instaladas de fábrica ou até em pacotes que dão direito ao Office 365.

Tudo isso faz com o que o S145 continue sendo um notebook interessante em 2021, especialmente por oferecer modelos com processadores mais simples, mas que mantém o bom acabamento, o design refinado e a tela grande das opções mais caras.

Sobre o Prêmio Canaltech

O Prêmio Canaltech é uma das maiores premiações da tecnologia no Brasil, sendo realizado anualmente e premiando as empresas e produtos que mais se destacaram na área ao longo dos últimos 12 meses.

Esta edição do Prêmio Canaltech bateu todos os nossos recordes de votos das premiações anteriores, 4.210.399 votos computados em nosso site vindos de 168.323 votantes.