Publicidade

Microsoft anuncia o Surface 3, seu novo notebook com até 15 polegadas e USB-C

Por| 02 de Outubro de 2019 às 12h34

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Em evento dedicado à linha Surface, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira (2) o sucessor de sua série de notebooks que visam o custo-benefício, o Surface 3. Com design diferenciado, as principais novidades desse modelo incluem uma opção com tela de 15 polegadas e entrada USB-C para recarregar periféricos, docking stations e carregadores e não ficar preso à fonte original.

Serão dois modelos: um de 13,5 polegadas e outro de 15 polegadas. A versão menor possui um processador Intel Core de 10ª geração com quatro núcleos, e a maior terá um novo processador AMD chamado "Ryzen Surface Edition", que a empresa está chamando de "o processador mais rápido para qualquer laptop desse segmento na atualidade".

No acabamento, a Microsoft optou por substituir o tradicional tecido da linha Surface pelo alumínio escovado, o que dá um ar mais sofisticado e duradouro ao produto.

Continua após a publicidade

Outra mudança é o tamanho do trackpad, que aumentou 20% em relação ao do modelo anterior e agora conta com drivers Windows Precision. Apesar de ser uma máquina fina, a Microsoft está divulgando que o Surface 3 terá um disco rígido removível. Sobre a bateria, a empresa promete que ela durará o dia todo, o que é bem comum entre notebooks desse nível.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Microsoft revelou que a versão de 13,5 polegadas do Surface 3 custará US$ 999 e a de 15 polegadas sairá por US$ 1.199 nos Estados Unidos. Os notebooks já podem ser comprados em pré-venda, com início das primeiras entregas previsto para o dia 22 de outubro.

Fonte: The Verge