Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Air de 15 polegadas deve ter Bluetooth 5.3

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2023 às 13h33

Link copiado!

(Foto: Taan Huyn/Unsplash)
(Foto: Taan Huyn/Unsplash)
Tudo sobre Apple

A Apple deve apresentar um novo MacBook Air neste ano, e certificações registradas pela marca revelam que o produto deve ganhar suporte para Bluetooth 5.3. A nova opção de conectividade sem fio deverá permitir o pareamento com maior velocidade e estabilidade, entre outras vantagens.

A documentação não diz respeito especificamente ao esperado MacBook Air de 15 polegadas, já que os produtos são adicionados nas homologações de forma retroativa, depois que são lançados.

Continua após a publicidade

Além do novo laptop, outra novidade aguardada para 2023 é o Mac Pro com chip da linha M. Desta forma, é provável que ambos os produtos já venham com compatibilidade para o Bluetooth 5.3.

O suporte para tecnologias Bluetooth mais recentes depende do timing de lançamento dos produtos da Apple, e não necessariamente do preço ou chip utilizado nos dispositivos. Existem chips M2 com Bluetooth 5.0, e outros M2 com Bluetooth 5.3.

Esta diferença é vista entre o MacBook Air M2 e o Mac Mini M2, por exemplo. O primeiro foi lançado em julho do ano passado com Bluetooth 5.0, enquanto o segundo chegou no início de 2023 com Bluetooth 5.3.

Isso significa que uma distinção pode acontecer dentro da própria linha MacBook Air — afinal, o modelo de 13 polegadas do ano passado tem o Bluetooth 5.0, mesmo que tenha um chip M2 similar.

Continua após a publicidade

Diversos outros produtos da Apple já contam com o Bluetooth mais recente, como é o caso da linha iPhone 14 e dos AirPods Pro 2. Desta forma, as principais melhorias poderão ser sentidas com estes itens, entre outros acessórios vendidos por diferentes fabricantes.

Ainda não foi definida uma data específica para o lançamento do MacBook Air de 15 polegadas, ou do Mac Pro com chip M. Porém, já foi dito que os dispositivos podem chegar antes do mês de junho deste ano.

Fonte: 9to5Mac