Linha Z da HP traz tecnologia de ponta para uso profissional

Por Redação | 28 de Outubro de 2020 às 11h05 PUBLIEDITORIAL
HP

Trabalhar com edição de vídeo, ilustração, animação, desenvolvimento de jogos ou renderização 3D fica mais fácil quando você tem o equipamento certo para essas tarefas. E quem é da área sabe que não tem como fugir dos aspectos mais importantes na hora de escolher uma estação de trabalho; processador poderoso, armazenamento veloz, placa de vídeo dedicada profissional e tela de alta qualidade são alguns dos requisitos essenciais para garantir uma boa experiência e todos esses detalhes estão presentes na família Z da HP.

Formada por mobile workstations — incluindo algumas com tela removível — e workstations de mesa, ela foi totalmente pensada para profissionais que utilizam programas como Photoshop, InDesign, Illustrator, Premiere e outras opções de manipulação de áudio, vídeo e imagens em geral. Tudo isso é reunido em um design moderno e planejado para elevar sua produtividade ao máximo. Um exemplo são as telas sensíveis ao toque, para que você continue criando de forma natural e confortável.

Alto desempenho e muito armazenamento

Tanto nas mobile workstations como nas workstations de mesa, o alto desempenho é garantido com a linha Z da HP. Todos os equipamentos contam com a família de processadores Intel® Core™ e Xeon. Há ainda opções equipadas com placas de vídeo dedicadas NVIDIA Quadro, que são otimizadas para funcionamento com os softwares da Adobe. Mas qualquer usuário de um computador moderno sabe que isso não adiantaria de muita coisa com um armazenamento em disco rígido. É por isso que eles também são equipados com SSD PCle NVMe, garantindo alta velocidade na hora de iniciar, executar os programas e transferir arquivos pesados. Para quem precisa guardar muitos arquivos, há soluções com até 48 TB de armazenamento em HD.

Como são equipados com o Windows 10, não há opção melhor de processador do que a família Intel® Core™ para as workstations da HP. Os componentes da Intel® contam com funções inteligentes de desempenho, analisando o que está sendo feito naquele momento e alocando os recursos da máquina nas diferentes tarefas para garantir o melhor desempenho. Processador com tecnologia de conectividade e arquitetura gráfica de última geração, responsáveis por garantir que sua internet será aproveitada ao máximo e a experiência ao trabalhar com imagens e vídeos será a melhor possível. Tudo foi pensado para executar os programas com agilidade, para você ter suas ferramentas de trabalho sempre à mão.

Mas todo esse desempenho não é conquistado apenas com processadores e placas gráficas poderosas. Há também um trabalho de ponta na área de refrigeração feito pela HP. Isso garante que o computador irá operar em temperaturas mais baixas, entregando o máximo de potência por mais tempo. Um bom trabalho feito na hora de construir o hardware também ajuda a aumentar o tempo de duração de bateria. Com os produtos da linha Zbook Studio, por exemplo, você consegue trabalhar por até 16 horas longe da tomada. Quando precisar carregar, a recarga ultrarrápida devolve 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Design inovador

Designers, ilustradores e outros profissionais que trabalham com desenhos sabem da importância de ter um equipamento com formato adaptável e confortável para resistir às longas seções de criação. Foi pensando nisso que a HP criou o HP Zbook x2, o PC removível mais potente do mundo. Todas as especificações de ponta que citamos anteriormente, como os processadores Intel® Core™ e placas gráficas NVIDIA Quadro, estão presentes aqui. O grande diferencial é o formato inovador, que pode ter a tela separada do teclado a qualquer momento para funcionar de forma independente. Essa inovação também está presente em modelos que podem ser girados em 360º.

Mas para que essas inovações façam sentido, as telas da linha Z precisam ser acima da média, possibilitando a melhor experiência na hora de usar canetas digitais para ilustrar. E é exatamente isso que foi feito. Com a tecnologia HP DreamColor, a precisão nas cores apresentadas é garantida, seja para fazer alterações digitais ou para enviar o arquivo para impressão. Os painéis foscos também foram quimicamente tratados para se assemelharem a uma folha de papel, reduzindo consideravelmente o cansaço durante o uso prolongado.

O interessante da família Z é que várias dessas inovações são refletidas em todos os produtos da linha, seja na questão dos processadores mais rápidos ou da qualidade de ponta utilizada nas telas. É o caso do HP Zbook FireFly 14 G7, por exemplo, que entrega alto desempenho em um dispositivo móvel pensado para facilitar seu dia a dia de trabalho. Quem já tem um monitor ou não faz questão da portabilidade de um notebook também pode optar pela Workstation HP Z2 G4 Tower, que conta com processador Intel® Core™ i7 ou Xeon, placa de vídeo NVIDIA Quadro e até 128 GB de RAM.

Com tantas opções disponíveis, você certamente encontrará uma opção que o satisfaça nos produtos da família da Z da HP.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.