Publicidade

Lenovo lança Yoga C940, notebook premium que também pode ser usado como tablet

Por| 16 de Dezembro de 2019 às 19h50

Link copiado!

Engadget
Engadget
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo expande sua linha de notebooks Yoga com o lançamento do Yoga C940, um modelo 2 em 1 que oferece experiência completa ao usuário, com boas configurações e a possibilidade de ser utilizado também como tablet.

O Yoga C940 vem equipado com uma tela multitouch Full HD IPS de 14 polegadas acomodada em um chassi elaborado em um corpo de alumínio de 13 polegadas, com bordas infinitas, o que permite aproveitamento de 87% da superfície, conferindo mais produtividade.

Para ajudar usuários com foco na criação, a Active Pen 2, que acompanha o modelo, oferece mais de 4 mil níveis de sensibilidade para fazer anotações, editar, criar e compartilhar apresentações instantaneamente, usando os recursos do Windows Ink. O Yoga C940 possui um compartimento interno para guardar esta caneta, que é recarregada no próprio chassi.

Além disso, o notebook conta com 256 GB de armazenamento SSD PCIe, que é 10 vezes mais rápido que um HD comum. Ele também vem equipado com a 10ª geração de processadores Intel Ice Lake Core i7 e 8 GB de memória RAM. Para alimentar tudo isso, o Yoga C940 vem com bateria que possui quase 18 horas de autonomia e carregamento rápido que garante duas horas extras de uso com apenas 15 minutos de carga. O uso diário também é facilitado pelo teclado retroiluminado, que permite usar o equipamento mesmo em ambientes mais escuros.

Continua após a publicidade

Bem equipado para áudio e vídeo

Compacto e leve, a experiência de som é imersiva, proporcionada pela barra de som tridimensional com sistema de alto-falantes Dolby Atmos, que entrega alta qualidade de áudio em qualquer modo de uso. Já as imagens ficam mais realistas devido ao uso do sistema sistema Dolby Vision que, aliado a tela de 400 nits, entrega cores 40 vezes mais brilhantes e tons de preto 10 vezes mais profundos.

Segurança e privacidade

Continua após a publicidade

Para garantir a privacidade do notebook, o mecanismo TrueBlock bloqueia fisicamente a webcam com um toque no botão na parte superior da tela, impedindo acessos não autorizados. Quando não estiver em uma chamada de vídeo ou gravando algo, basta deslizá-la para desligar.

É possível, também, acessar ao Yoga C940 em menos de dois segundos graças ao leitor de impressão digital integrado ao Windows Hello.

Ficha Técnica

  • Lenovo Yoga C940
  • Processador: Intel Ice Lake Core i7-1065G - 10ª geração
  • Memória RAM: 8GB LPDDR4-3733 MHz
  • Armazenamento: 256GB SSD M.2 PCIe NVMe
  • Tela: 14” Full HD (1920x1080) IPS com Dolby Vision, 400 nits
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Placa Gráfica: Integrada Intel® Iris® Plus Graphics
  • Peso: 1,35 kg
  • Portas: 2 x USB 3.1 Type-C Gen 2 / Thunderbolt 3, 1 USB 3.1 Type-A Gen 2, audio combo jack

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Yoga C940 já está disponível e pode ser encontrado com preços a partir de R$ 9.999,00