Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo lança notebook com câmera de infravermelho e Wi-Fi 6

Por| 04 de Março de 2020 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo lançou no mercado brasileiro o Yoga S740, seu primeiro notebook que conta com câmera de infravermelho para reconhecimento facial. O produto também chega compatível com o Wi-Fi 6.

A adição do infravermelho permite não só o reconhecimento facial para desbloqueio, como também outras funcionalidades. Por exemplo, ele tem a tecnologia de captura de movimentos do usuário, que permite mover conteúdos entre monitores por meio de movimentos da cabeça, sem tocar no teclado ou no trackpad.

Como segurança, a câmera também detecta quando o usuário sai da frente do dispositivo, bloqueando o laptop automaticamente. A mesma função pode ser usada para parar um vídeo, pausando a execução quando se desvia o olhar.

Continua após a publicidade

A linha já chega com processadores de 10ª geração da Intel, 6 GB ou 8 GB de RAM, e armazenamento em SSD de 258 GB. A tela tem resolução em Full HD, com 14 polegadas. O notebook é alimentado, ainda, com uma placa de vídeo dedicada GeForce MX250.

A tecnologia Wi-Fi 6 é o novo padrão da indústria, o qual promete uma conexão cerca de 40% mais veloz, além de ter menos interrupções. Outro destaque do modelo são suas dimensões, com apenas 14 mm de espessura quando fechado, além de peso de somente 1,45 kg.

Veja as especificações do Lenovo Yoga S740:

  • Processador: até a 10ª geração de processadores Intel Ice Lake Core i7-1065G7
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento: SSD M.2 PCIe NVMe de 256 GB
  • Tela: 14” Full HD (1920x1080) IPS com Dolby Vision, 400 nits
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Placa Gráfica: NVidia GeForce MX250 2 GB
  • Portas: 2 x USB 3.1; 1 x USB-C (USB+DP+PD+TBT), DC-in jack; audio jack
Continua após a publicidade

A nova máquina já está à venda pelo site da Lenovo. A versão com processador Core i5 é vendida por preços a partir de R$ 5.599, enquanto a opção com Core i7 custa a partir de R$ 6.199.