Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo IdeaPad S145 82DJ com Intel Iris Plus: performance, design e bom preço

Por Redação | 14 de Dezembro de 2020 às 12h20

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação / Lenovo
Divulgação / Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Achar um notebook que aliasse desempenho, design, portabilidade e bom preço era uma tarefa complicada até alguns anos atrás. E, mais difícil ainda, era achar um modelo que trouxesse essas quatro qualidades e ainda uma ótima performance gráfica, algo restrito apenas às máquinas mais caras e que poucos podiam pagar.

No entanto, a Intel e a Lenovo decidiram mudar esse cenário. E um dos notebooks que representa essa nova era atende pelo nome de IdeaPad S145 82DJcom Intel Iris Plus (0000BR), um equipamento que reúne todas as qualidades que um PC precisa para você executar as tarefas do seu dia a dia e sem se preocupar com o desempenho. E o melhor: a um preço mais acessível.

Logo, que tal conhecer mais sobre esse modelo nas próximas linhas? Vamos lá!

Intel Iris Plus: a alta performance gráfica ao alcance de todos

Um dos grandes diferenciais do IdeaPad S145 82DJ atende pelo nome de Intel Iris Plus. Trata-se de um processador gráfico integrado - que substitui o clássico chip UHD Graphics, também da Intel - e que antes era adotado apenas em processadores de uso profissional.

Para fãs de jogos, os gráficos Intel Iris Plus oferecem suporte à tecnologiaAdaptive Sync. Com isso, os entusiastas de games terão uma melhor experiência em títulos compatíveis e desempenho aprimorado na renderização das imagens. O resultado são imagens mais nítidas, com uma ótima resolução e melhor taxa de quadros por segundo (FPS).

O processador gráfico Intel Iris Plus é indicado também para criadores de conteúdo e aqueles que precisam de excelente performance e rapidez. E para quem trabalha com edição de vídeo, esse componente promete codificar esse tipo de arquivo em programas de empresas renomadas do setor, como a Adobe.

Ele tem ainda codificação HEVC, que proporciona mais agilidade e menos tempo de espera para exportar seus conteúdos digitais. E traz ainda recursos de inteligência artificial, cuja performance é otimizada de acordo com a sua necessidade. O Lenovo IdeaPad S145 82DJ acelera suas atividades para melhor capacidade de resposta.


E com os processadores Intel Core da 10ª Geração, aliados à tecnologia gráfica Iris Plus, você terá experiências de entretenimento nunca vistas. As imagens geradas a partir desse combo "processador + chip gráfico" são dedicadas aqueles que precisam de excelente performance e rapidez. O usuário terá um grande salto em termos de jogos, streaming e criatividade, proporcionando uma experiência suave, detalhada e viva em dispositivos altamente portáteis.

O Lenovo IdeaPad S145 82DJ traz o selo Intel Iris Plus colado no corpo do equipamento que, normalmente, estão localizados abaixo do teclado e ao lado do selo do processador Intel Core i7, de 10ª Geração.

Lenovo IdeaPad S145 82DJ: design e tela

O Lenovo IdeaPad S145 82DJ representa uma nova era, em que notebooks com ótima configuração não precisam mais ser pesados e pouco práticos. Esse modelo é leve, fino e compacto, pesando apenas 1,85 kg. Logo, você consegue guardá-lo na sua mochila ou bolsa e levá-lo a qualquer lugar, sem o medo de ter uma dor nas costas.

Mas mesmo se destacando pela mobilidade, o Lenovo S145 82DJ traz um confortável e ergonômico teclado numérico, para que a sua produtividade não seja comprometida. O mesmo vale para o touchpad, que permite a execução de diversas funções ao toque dos dedos. Com essa composição, você pode trabalhar, por exemplo, em editores de textos, imagens, planilhas e apresentações com o máximo de conforto.

E já que o Lenovo IdeaPad S145 82DJ traz um ótimo processador gráfico, nada mais justo que ter um display à altura. Este modelo da Lenovo traz uma ótima tela, de 15,6 polegadas, com resolução Full HD, para que você assista a filmes e séries, além de visualizar fotos e apresentações em alta qualidade. Além disso, o painel é antirreflexo, o que permite que você consuma conteúdos multimídia nos mais diversos ambientes, sem ser incomodado pela iluminação externa.

E junto a uma ótima tela, o modelo tem ainda os alto-falantes com certificação Dolby Audio®, que deixam você aumentar o volume sem distorcer os sons. Esses speakers proporcionam uma imersão sonora superior com a equalização conforme seu modo de uso. E é possível escolher entre quatro modos: assistir a filmes e séries, ouvir músicas, jogar ou personalizar de acordo com sua necessidade.

Lenovo IdeaPad S145 82DJ: performance

E para que os gráficos integrados Intel Iris Plus Graphics funcionem com máximo desempenho, uma boa configuração que o acompanhe é essencial. E nisso, o Lenovo Ideapad S145 82DJ também manda muito bem.

Primeiro, porque o cérebro do notebook é um processador Core i7, Ice Lake, de 10º geração, um dos mais atuais da Intel. Ele é produzido com a nova arquitetura de 10 nanômetros e traz novos recursos de inteligência artificial. Com quatro núcleos e oito threads, esse processador da Intel atinge velocidades de até 3.90 gigahertz e consegue executar inúmeros tipos de tarefas, mesmo as mais complexas, com rapidez. Seja executando um jogo, softwares gráficos ou ainda atividades de escritório e trabalhos de faculdade.

E esse ótimo processador da Intel é acompanhado por generosos 8 GB de memória RAM, que pode ser expandido para até 20 GB. Combinação perfeita para rodar mesmo os programas mais exigentes.

E, para garantir um conjunto que se destaca pela rapidez, o IdeaPad S145 82DJ traz uma memória de 256 GB, no padrão SSD PCIe NVMe. Isso garante muito mais velocidade na leitura e transmissão de dados e uma inicialização do notebook em apenas alguns segundos. E, claro, espaço suficiente para você armazenar seus arquivos.

Mas se você quiser ainda mais espaço, sem problemas também: o modelo tem slots disponíveis para você inserir um HDD, ganhando ainda mais capacidade de armazenamento.

Lenovo IdeaPad S145 82DJ: conectividade

E um notebook para atender a todas as suas necessidades não ficaria completo sem um bom número de conexões, certo? E o Lenovo S145 82DJ também disse a que veio nesse quesito.

Ele traz duas portas USB 3.1 para uma transferência de dados muito mais rápida. Além disso, ele tem outra entrada USB no padrão 2.0 e ainda uma conexão HDMI para você plugar a máquina em um monitor auxiliar, por exemplo. O modelo tem ainda um leitor de cartões 4 em 1, Bluetooth 4.2 e Wi-Fi A/C, que possibilita uma navegação pela internet até 2 vezes e meia mais rápida, com menos interferências e mais conexões simultâneas, sem perda de velocidade.


E com todas essas qualidades, prepare-se para transformar o Lenovo IdeaPad S145 82DJ em seu novo notebook! E você pode encontrá-lo a um preço especial no Magazine Luiza, clicando neste link. E ainda pode parcelar o pagamento em até 10 vezes no cartão, sem juros.

Boas compras!