Publicidade

Huawei lança MateBook D14 SE com Core i5 1155G7 e foco no custo-benefício

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 08h15

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech
Tudo sobre Huawei

Pouco depois de atualizar seu ultrabook mais premium, a Huawei se volta para o segmento intermediário ao anunciar o novo MateBook D14 SE, versão simplificada do D14 lançado em 2021. Trazendo cortes em aspectos como tela e memórias, a novidade chega com o intuito de ser uma opção mais acessível, sem abrir mão do processamento robusto e dos recursos premium embarcados nos notebooks da marca.

MateBook D14 SE é modelo focado no custo-benefício

O lançamento chega mantendo boa parte das especificações do modelo lançado na China em 2021, com modificações sensíveis para reduzir o preço. O processador Intel Core i5 1155G7, uma versão turbinada do 1135G7 com clocks mais altos em CPU e GPU, e o armazenamento SSD de 512 GB foram mantidos, mas a RAM foi cortada pela metade, oferecendo agora 8 GB.

Continua após a publicidade

Outro corte de destaque está na tela — o display de 14 polegadas continua a apresentar resolução Full HD e bordas finas, com apenas 4,8 mm de espessura, mas a qualidade do painel caiu drasticamente, entregando menor fidelidade de cores. A cobertura de 100% da gama sRGB presente no D14 original foi reduzida a apenas 62,5%, o que não deve ser necessariamente um problema, considerando a proposta acessível da nova máquina.

Uma lista completa das especificações não foi divulgada, mas tudo indica que o restante das configurações foi mantido, havendo assim bateria de 56 Wh, som estéreo de 2 W e ampla gama de conexões, incluindo Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, HDMI, conector P2 para fones de ouvido e microfone, USB-C para recarga e transferência de dados, USB-A 3.2 Gen 1 e USB-A 2.0.

Fora isso, o dispositivo traz ainda leitor de digitais integrado ao botão de energia, webcam escondida entre as teclas de funções na área superior do teclado e a suíte de recursos próprios da Huawei, como o gerenciamento de display, o Computer Manager para gerenciamento de todo o sistema e o Huawei Share, que utiliza NFC para se trocar arquivos e se comunicar com celulares da marca.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Huawei MateBook D14 SE chega primeiro ao mercado chinês na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, com preço sugerido de 3.899 yuan (~R$ 3.340), respeitáveis 800 yuan a menos que o modelo tradicional.

Fonte: ITHome, Huawei Central