Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Família foge depois que casa pega fogo por causa de um notebook superaquecido

Por| 06 de Março de 2020 às 19h40

Link copiado!

GizmoBox
GizmoBox

Em um apartamento na cidade de Oshawa, no Canadá, um incêndio começou de uma maneira um tanto inusitada. Um notebook colocado em cima de uma toalha de mesa pegou fogo enquanto uma mãe e sua filha, de apenas dois anos, assistiam à televisão tranquilamente até que o alarme de incêndio disparou. 

Como as vítimas não viram a fumaça, levaram um tempo para perceber que o calor vinha do quarto.  A mulher relata que, ao abrir a porta do cômodo, notou que uma parede, uma mesa e o chão estavam em chamas. "Meu quarto inteiro estava preto", afirmou a mãe para o canal CTV News Toronto. Foi o que bastou para pegar sua filha e correr para fora do prédio. 

Continua após a publicidade

Após o controle das chamas, a mulher retornou ao apartamento e viu que o espaço estava destruído, tendo perdido muitos de seus pertences. Para ajudar na compra de novos utensílios e móveis, já que a propriedade não tinha seguro, um parente está angariando fundos para a família via crowdfunding. Atualmente, foram levantados $595.

Cuidado com o superaquecimento

O chefe dos bombeiros, Derrick Clark, disse ao mesmo canal canadense que as pessoas precisam estar cientes dos perigos relacionados ao superaquecimento de notebooks. Clark lembra também que não é seguro deixar os dispositivos em camas, sofás ou qualquer superfície de tecido. 

Continua após a publicidade

"O laptop foi posicionado em material inflamável e, depois que chegou a uma certa temperatura, foi suficiente para acender o fogo", explica o profissional. Clark ainda recomenda que as pessoas mantenham seus eletrônicos em superfícies sólidas e seguras,  porque as baterias podem aquecer muito rapidamente se o ambiente for propício a isso.

"Seja um laptop, um telefone celular, especialmente quando conectados ao carregamento... As baterias geram calor à medida que funcionam", disse Clark. O bombeiro também diz que, felizmente, o apartamento possui um alarme de incêndio eficiente que permitiu a todos no prédio saírem com segurança. No entanto, 20% das casas ainda não possuem alarmes como esses no Canadá, o que pode causar sérias tragédias.

Fonte: CTV News Toronto