Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É bom você fazer backup de tudo em seu MacBook Pro 13" de 2017

Por| 14 de Junho de 2018 às 17h46

Link copiado!

É bom você fazer backup de tudo em seu MacBook Pro 13" de 2017
É bom você fazer backup de tudo em seu MacBook Pro 13" de 2017
Tudo sobre Apple

Nós já falamos sobre o problema que alguns usuários de MackBook Pro estão sofrendo com teclados, que simplesmente não voltam para a posição original da tecla. Agora, de acordo com o site MacRumors, há um número limitado de usuários que notaram problemas na placa lógica ou no SSD e que exigem a substituição de ambos.

Segundo a própria marca de Cupertino, uma falha pode acontecer com usuários de MacBook Pro de 2017, em sua versão de 13 polegadas, sem Touch Bar e com duas portas Thunderbolt 3, que exige a troca de dois componentes ao mesmo tempo. O pior é que a falha é interna, sem intervenção externa do usuário. Problema aleatório e pesado o suficiente para que você, caso possua esta versão do computador portátil da Apple, pense seriamente em um backup de todos os dados.

"A Apple identificou uma porcentagem específica de unidades do MackBook Pro (13", 2017, duas portas Thunderbolt 3) que requerem a substituição da placa lógica e do drive de estado sólido ao mesmo tempo quando um deles apresenta falhas". Uma mensagem aparecerá no sistema, indicando que o SSD e a placa lógica precisam ser trocados quando algum deles apresentam falha funcional.

A Apple salienta que outros modelos de MacBook não apresentam a falha e não necessitam de troca conjunta de componentes. Além disso, a empresa também afirma que problemas que não são relacionados com a memória interna ou a placa mãe não exigem a troca destas partes. Aparentemente o reparo é feito sem qualquer custo, mesmo que fora do prazo de garantia - o que chamamos de vício oculto. Porém, taxas extras fora do custo de manutenção podem ser aplicadas para modelos que não estão cobertos pela garantia. O tempo de reparo, nos Estados Unidos, é de cinco até sete dias.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a Apple do Brasil para informações sobre este espécie de programa de troca de componentes. Até o momento da publicação não recebemos resposta – este artigo será atualizado assim que a empresa responder nossa pergunta.