Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Descubra se o seu MacBook Pro precisará passar pelo recall de baterias da Apple

Por| 23 de Junho de 2019 às 17h55

Link copiado!

Descubra se o seu MacBook Pro precisará passar pelo recall de baterias da Apple
Descubra se o seu MacBook Pro precisará passar pelo recall de baterias da Apple
Tudo sobre Apple

Usuários do MacBook Pro foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (20) quando a Apple anunciou um recall mundial para notebooks adquiridos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. De acordo com a empresa, os dispositivos podem apresentar problemas de superaquecimento com risco de incêndio. Mas, se o recall não afeta todos os MacBooks comprados no período, como saber se o seu deverá ser trocado?

A maneira mais fácil de verificar a informação é na página de suporte da Apple a partir do número de série do MacBook Pro, informação que muitos usuários não sabem onde encontrar – mas não é tão complicado assim.

Primeiro, você pode verificar o número de série no menu Apple > Sobre este Mac. O botão fica localizado no canto superior esquerdo da tela. Se não encontrar, a informação também está disponível na parte de baixo do seu notebook ou na caixa original do MacBook Pro.

Continua após a publicidade

Outra maneira de encontrar o número de série é abrindo o aplicativo de informações do sistema do notebook. Em seguida, entre no site de suporte da Apple e digite o número de série do aparelho no espaço disponibilizado.

De acordo com a Apple, "um número limitado de unidades MacBook Pro de 15 polegadas da geração anterior" foi afetado por problemas de bateria. "A segurança do cliente é sempre a principal prioridade da Apple e decidimos voluntariamente substituir as baterias afetadas gratuitamente", informou a empresa.

Antes de encaminhar o seu dispositivo para a Apple, lembre-se de realizar um backup de seus arquivos.

Os usuários afetados podem agendar a substituição de bateria por centros de reparo autorizados e lojas oficiais da Apple fora dos Estados Unidos. De qualquer forma, a empresa informa que os notebooks serão enviados para um Apple Repair Center para manutenção.

Continua após a publicidade

"O seu MacBook Pro será examinado antes de qualquer serviço para verificar se é elegível para este programa. O serviço pode levar de 1 a 2 semanas", explicou a Apple.

A notícia marca o segundo recall realizado pela Apple neste ano. Em abril, a empresa anunciou um programa de troca dos adaptadores de tomada e fontes do equipamento, que também representaram risco aos usuários devido ao aquecimento e possibilidade de choque. Entretanto, o processo aconteceu em apenas três países, que foram afetados por uma falha no processo de fabricação de plugues que poderiam ser usados em Macs, iPhones, iPads e iPods.

Fonte: LifeHacker