Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira 14 modelos de notebook para estudar, trabalhar e jogar

Por Redação | 09 de Outubro de 2020 às 13h16

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Confira 14 modelos de notebook para estudar, trabalhar e jogar
Confira 14 modelos de notebook para estudar, trabalhar e jogar

Está em busca de um notebook novo e não sabe qual modelo escolher? Criamos uma lista com 15 opções para você, todos capazes de oferecer uma excelente experiência em três grandes segmentos: estudo, trabalho e jogos. Eles trazem o SSD como componente de destaque, garantindo agilidade em cada um dos cenários.

Clicando aqui, você encontra uma seleção completa de notebooks com SSD para escolher o seu e, abaixo, você confere modelos separados nos segmentos — é só clicar no título de cada para comprar agora mesmo!

Notebooks para estudar

Com a pandemia, as pessoas se viram obrigadas a passar mais tempo dentro de casa e, para não interromper seus estudos, a solução veio por meio da tecnologia, graças a plataformas de educação a distância, por exemplo. Por isso, investir em um bom notebook para estudar se tornou algo importante — e essa tendência não parece que perderá fôlego mesmo quando tudo voltar ao normal. A seleção abaixo traz alguns modelos que são ideais para quem tem os estudos como foco em seu dia a dia:

1. Vaio FE15 B0311H

O FE15 B0311H é o notebook “básico e competente” da Vaio, trazendo um processador Intel Core i3 com 4 GB de memória RAM. Ou seja, é o suficiente para tarefas mais básicas, executando tarefas com agilidade e inicializando de forma ágil com o SSD de 256 GB.

Trata-se de um produto ideal para quem busca um modelo mais acessível com tela de 15,6 polegadas.

2. Vaio FE14 B0721H

Ainda falando de modelos Vaio, temos o FE14 B0721H, voltado para quem busca não necessariamente tela grande, mas resolução maior. No caso, uma tela de 14 polegadas com resolução Full HD, isso com a tecnologia TILT para inclinar a tela e proporcionar uma melhor ergonomia.

Em termos de configuração, trata-se de um conjunto bastante parecido com o FE15 B0311H, inclusive com o SSD, sendo uma boa opção para quem busca um modelo mais portátil para estudar.

3. Samsung Style S51

O Style S51 é uma excelente opção para estudantes, se destacando pela tela de alta resolução, teclado slim retroiluminado e SSD ultrarrápido para uma experiência ágil na hora de assistir às aulas. Uma opção e tanto para quem busca portabilidade, já que é um modelo fino e leve que aguenta até 8 horas fora da tomada. Muito disso graças ao SSD, que além de rápido acaba consumindo menos energia.

4. Dell 3280-AS10P

Diferentemente dos modelos da lista, o 3280-AS10P é um all-in-one focado em oferecer uma experiência inicial completa para o estudante. Tem tela de 21,5 polegadas com resolução Full HD e SSD instalado de fábrica, sendo uma opção excelente para quem busca uma boa configuração em um ambiente de estudos mais “clean”.

Notebooks para trabalhar

Sem a menor chance de ficarem meses paradas por conta da pandemia, muitas empresas adotaram a prática do home office para que seus colaboradores continuassem produzindo, só que, agora, em casa. Depois de um período geral de adaptação, a prática ganhou adeptos que certamente continuarão permitindo o home office mesmo quando a vida voltar ao normal. Por isso, investir em um notebook perfeito para as atividades profissionais é algo fundamental — seja considerando o momento atual, seja depois que a vida voltar à normalidade. Confira abaixo alguns modelos bastante recomendados:

1. Vaio FE15 B0611H

O FE15 B0611H vem com uma configuração excelente para trabalhar, contando com um processador Intel Core i5 de décima geração e 8 GB de memória RAM, além de um excelente SSD de 256 GB. Além disso, ele vem com Wi-Fi no padrão AC para não precisar do cabo de Internet, sendo uma máquina pensada para trabalhos de produtividade.

2. Acer Aspire 3 A315-54-55WY

O Aspire 3 A315-54-55WY da Acer também figura em nossa lista por contar com o kit básico de trabalho: processador Intel Core i5 de décima geração, 8 GB de memória RAM e SSD de fábrica. Ou seja, basta ligá-lo e começar a trabalhar, já que é uma configuração completa e que não necessita de upgrades imediatos.

Outro destaque fica para a tela, com 15,6 polegadas e a CineCrystal, uma tecnologia exclusiva da Acer para melhorar a qualidade de cores.

3. Dell i15-3583-FS1P

O i15-3583-FS1P da Dell tem não apenas uma configuração competente para o ambiente de trabalho, como também tem um visual todo corporativo. E não se trata apenas de uma aparência empresarial, mas sim um conjunto bacana, com SSD de fábrica, Wi-Fi ac 1x1 e bateria que chega a 10 horas de autonomia, o que significa que você pode dar adeus aos cabos e se concentrar no trabalho.

4. Samsung Book X45

Assim como os modelos acima, o Book X45 vem com processador Intel Core i5 de décima geração e SSD por padrão, além de um teclado slim para quem precisa digitar por longos períodos de tempo. Além de já ser uma máquina completa, é uma das que mais facilita possíveis upgrades, sendo ideal para profissionais que buscam um modelo para ficar por vários anos.

5. Vaio FE15 BB1511H

O FE15 BB1511H foi pensado para o profissional que precisa de mais poder de processamento, trazendo um Intel Core i7 de décima geração para dar a garantia de que os aplicativos não travarão. E claro, conta com um SSD de alta velocidade para que o processador não precise ficar esperando e possa mostrar todo o seu poder de fogo.

6. Dell Inspiron i13-7391-A30S

Pensado para quem busca uma máquina mais portátil e não está disposto a abrir mão de desempenho bruto, o Inspiron i13-7391-A30S não decepciona em nenhum quesito. Ele vem com tela Full HD de 13,3 polegadas, teclado retroiluminado, processador Intel Core i7 de décima geração e placa de vídeo dedicada da Nvidia, além de um rápido (e generoso) SSD de 512 GB para você não se preocupar com espaço. Uma verdadeira workstation móvel.

Notebooks para jogar

O desejo de uma máquina poderosa o bastante para rodar mesmo os jogos mais pesados acabou se tornando uma necessidade para muitos gamers mais ferrenhos; afinal, ficar tanto tempo em casa exige que o entretenimento doméstico seja uma prioridade nas horas vagas. Então, um notebook com hardware parrudo (e com SSD para deixar tudo ainda mais ágil), acaba sendo a solução que muitos precisam para garantir a jogatina. Abaixo, você descobre modelos que podem se tornar o seu maior parceiro na hora de jogar:

1. Acer Nitro 5 AN515-54-58CL

O Nitro 5 AN515-54-58CL da Acer vem com um processador Intel Core i5 série H para aguentar a grande maioria dos jogos que há por aí, além de uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650, garantindo uma boa jogabilidade na tela Full HD. E claro, vem com SSD para que você não perca tempo esperando telas de carregamento como acontece com os discos rígidos.

2. Dell G5-5590-A70B

Criado para aguentar os títulos mais recentes do mercado, o G5-5590-A70B da Dell vem com um poderoso Intel Core i7, 16 GB de memória RAM e a poderosa placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1660 Ti, além de um SSD primário e um HD secundário. Uma máquina que é capaz de competir com os desktops mais recentes do mercado, só que oferecendo a portabilidade de um notebook.

3. Acer Predator Helios 300 PH315-52

O Helios 300 PH315-52 pertence à família Predator da Acer assim como o Nitro que vimos acima, mas está posicionado em um segmento superior, trazendo a poderosa Nvidia GeForce RTX 2060. Mais do que isso, vem com o kit completo, com processador Intel Core i7, 16 GB de memória RAM e SSD NVMe como armazenamento primário, sendo uma configuração poderosa o suficiente para encarar grande parte dos jogos com tranquilidade e segurança. Afinal, trata-se de um modelo projetado para longas jogatinas.

4. 2AM E550

Já imaginou um processador de desktop em um notebook? Esta é a ideia do E550 da 2AM, que vem com processadores Intel Core i5 ou Intel Core i7 utilizados em computadores de mesa. Mas não se preocupe: ele é perfeitamente capaz de suportar longas horas de jogo sem superaquecer, juá que foi projetado para isso. E claro, vem com um SSD como armazenamento primário para oferecer a experiência completa de PC gamer.