Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromebooks ultrapassam Macs em número de vendas durante a pandemia

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 10h47

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Google

Os Chromebooks nasceram como uma alternativa barata a laptops voltados para atividades que demandam menos poder de processamento, como navegar pela Internet, fazer trabalhos escolares e assistir a séries e a filmes. Porém, foi somente agora, durante a pandemia, que os consumidores parecem ter descoberto as benesses desse tipo de aparelho, já que suas vendas cresceram quatro vezes em vendas em 2020 em relação a 2019.

Um novo dado da IDC mostra que as vendas de Chromebooks superaram as de MacBooks em nível mundial em 2020 após o início da pandemia. Segundo a companhia, o sistema operacional do Google estava presente em 11,5% e 14,4% dos aparelhos vendidos nos terceiro e quarto trimestres de 2020, respectivamente. Em comparação, os aparelhos com macOs representaram 10% e 7,6% do total, também no mesmo período respectivamente.

Continua após a publicidade

A participação de mercado dos Chromebooks cresceu e sobrepôs a de MacBooks principalmente após o segundo trimestre de 2020, quando a pandemia ganhou força. O motivo foi a demanda por aparelhos mais baratos, voltados essencialmente para estudo e trabalho de casa, acredita a empresa.

No comparativo anual, o ChromeOS teve crescimento de 10,8% em fatia de mercado em 2020. Atualmente, o Windows domina o setor, vindo instalado em 76,7% dos notebooks vendidos.

Fonte: Geekwire