Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromebook aposta em Bill Nye, o "science guy", para conquistar público

Por| 16 de Agosto de 2019 às 20h10

Link copiado!

Chromebook aposta em Bill Nye, o "science guy", para conquistar público
Chromebook aposta em Bill Nye, o "science guy", para conquistar público
Tudo sobre Google

Você se lembra de um cientista maluco e excêntrico, vestindo um jaleco azul com uma característica gravata borboleta, apelidado de "Science guy"? Trata-se de Bill Nye, apresentador do programa infantil Eureka, que foi exibido no Brasil com este título entre 1993 e 1998. A ideia do programa era ensinar ciência de maneira descontraída para o público infanto-juvenil. E é esse mesmo cientista a atual aposta da Google para convencer o público de que o ChromeOS é melhor que o Windows. Achou loucura? Pois é isso o que acontece no recente anúncio lançado pela empresa em sua conta oficial no YouTube.

A propaganda, que é feita com um respeitável tom humorístico, foca basicamente na verdadeira saga que a empresa está enfrentando para trazer mais adeptos ao ChromeOS (sistema operacional desenvolvido pela Google). Durante o vídeo, Bill Nye diz que o medo está impedindo o público de mudar para os Chromebooks.

O apresentador ainda faz uma comparação entre o Chromebook e o Windows (sem falar o nome da Microsoft, apenas se referindo ao SO como "o outro", mas a gente saca logo de cara do que se trata, é claro), enfatizando que o produto da Google inicializa com muito mais rapidez, além de ter um antivírus integrado. Nye também aponta que Chromebooks não travam e nem interrompem os usuários para instalar atualizações. A publicação fica ainda mais engraçada com as farpas sutis contra o Windows, como a placa de um carro com os escritos "WNDWS".

Continua após a publicidade

O clima da propaganda lembra bastante o bom humor de Nye ao explicar a ciência durante seu programa. É válido lembrar que o cientista ficou tão bem guardado no coração da geração dos anos 1990, que a Netflix chegou a produzir um novo show com ele, 20 anos depois de seu sucesso com Eureka. Na nova atração criada pela gigante do streaming, a ideia é o debate de temas atuais, feito de maneira tão descontraída quanto a atração infantil, mas dessa vez voltada ao público adulto. Intitulado Bill Nye Salva o Mundo, o show rendeu três temporadas até o fim de 2018.

Fonte: MS Power User