Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zephyrus G14 edição Alan Walker: o notebook da ASUS que também é uma mesa de DJ

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 14h48

Link copiado!

Imagem: Divulgação/ASUS
Imagem: Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

Não é de hoje que o mundo da tecnologia apresenta produtos curiosos de todos os tipos. A própria ASUS é conhecida por trazer dispositivos ao mercado que não apresentam necessariamente o melhor custo-benefício, mas com certeza chamam a atenção por ter recursos diferentes que ninguém mais faz. É o caso do Zephyrus G14 edição Alan Walker, em parceria com o DJ norueguês famoso por seus remixes e que estourou com a música "Faded", em 2015.

Ferramentas para ser um DJ em qualquer lugar

Continua após a publicidade

O notebook que leva o nome de Walker traz 1.215 mini-leds personalizáveis na parte traseira da tela, capazes de produzir imagens e formas que podem ser configurados por meio de um software pré-instalado na máquina, inclusive com a possibilidade de sincronização com a música que o dispositivo está tocando. O teclado exibe detalhes especiais nas teclas "A" e "W", iniciais do DJ, e inscrições com a nomenclatura de Walker estão presentes em várias partes do corpo do dispositivo.

Junto com o notebook, a Asus manda uma caixa mixer extra, com uma variedade de ferramentas que um produtor musical/DJ pode utilizar, como seleção de samples, ajustes de velocidade, play e pausa. Esse item extra se conecta ao notebook via cabo USB-C, o que provoca a abertura automática do ROG Remix, programa de mixagem de áudio da ASUS. No programa, a música "Sorry" está pré carregada, mas é possível fazer composições do zero.

Também para DJs gamers

Continua após a publicidade

As especificações internas são dignas de um notebook gamer de respeito: processador AMD Ryzen 5900 HS com resfriamento por metal líquido, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3050 Ti com 4 GB de memória dedicada, 16 GB de memória RAM DDR4 e armazenamento SSD de 1 TB. Esta é a única configuração disponível para compra, e pode ser considerada uma atualização de componentes em relação ao G14 tradicional, que tem o Ryzen 4900HS e RTX 2060.

A tela do Zephyrus G14 edição Alan Walker tem 14 polegadas, resolução de 2560 x 1440 (contra 1080p do G14 tradicional) e taxa de atualização de 120 Hz. O corpo do notebook traz duas entradas USB-C, duas USB-A 3.1 e uma conexão HDMI. A qualidade dos alto-falantes também foi melhorada nessa edição especial.

O produto também vem com uma capa protetora, boné e meias com a marca de Alan Walker.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Segundo Walker, o notebook não é exatamente o dispositivo ideal para quem quer começar a ser DJ, mas é uma opção divertida. O preço dele com certeza não é para iniciantes: ele é disponibilizado pela Asus por 1.999 dólares, ou cerca de R$ 10.683 em conversão direta. Para efeito de comparação, o Zephyrus G14 comum — sem ser a versão Alan Walker — é vendido no Brasil por R$ 22.499.

Fonte: The Verge