Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Vivobook Pro 15 chega ao Brasil com Intel Core i9 e RTX 3050

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2023 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS acaba de atualizar a sua linha de notebooks avançados vendidos no Brasil, com o novo modelo Vivobook Pro 15. Após ter sido lançado no ano passado, o laptop chega como uma opção para jogos ou outras tarefas mais pesadas.

Afinal, seu conjunto de desempenho é liderado por um Intel Core i9-11900H de 11ª geração. É a série mais poderosa de processadores da Intel, mas o componente não faz parte da família mais recente de chips de 13ª geração como esperado.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o Vivobook Pro 15 ainda promete uma performance “poderosa e eficiente para jogar e criar conteúdo de qualquer lugar”, de acordo com o que afirmou a ASUS.

A renderização de conteúdos gráficos também é avançada, por meio da GPU Nvidia GeForce RTX 3050. A placa conta com memória GDDR6, Ray Tracing e inteligência artificial, entre outros recursos, e também não pertence à geração mais atual da Nvidia, composta pelas RTX 4000.

O notebook será vendido no Brasil com até 16 GB de memória RAM, e 1 TB de armazenamento por meio de SSD PCIe.

ASUS Vivobook Pro 15 tem tela de 144 Hz

Continua após a publicidade

A tela do laptop tem 15,6 polegadas, com resolução Full HD, taxas de atualização a até 144 Hz e cobertura de 100% da gama de cores sRGB. Toda a superfície do Vivobook Pro 15 é revestida em um material antibacteriano, capaz de oferecer uma proteção de 99% por três anos, segundo a marca.

A empresa também destacou a construção do notebook, que tem tampa em metal e logotipo ASUS em relevo. A tecla Enter traz acabamento listrado, enquanto a dobradiça permite uma abertura de 180º — todo este conjunto traz espessura de 19,9 mm e peso de 1,8 kg.

No mais, o notebook ainda conta com uma bateria de 50 Wh, leitor biométrico para desbloqueio e interface Thunderbolt 4. Há suporte para Wi-Fi 6, e seu sistema operacional é o Windows 11 Home.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O ASUS Vivobook Pro 15 já pode ser comprado por meio do site oficial da marca ou na Fast Shop, pelo preço oficial de R$ 9.999. Clientes que utilizarem o cupom "I9ASUS" ganharão um desconto de R$ 1.000 até 23h59 deste dia 10 de março.