Publicidade

Asus anuncia notebooks ROG Strix G15 e G17 com nova placa de vídeo da AMD

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2021 às 13h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Asus)
(Imagem: Divulgação/Asus)
Tudo sobre ASUS

A ASUS anunciou nesta quarta-feira (2) o lançamento de dois modelos de notebooks que chegarão para a linha ROG Strix — o ROG Strix G15 e o G17. Esses novos laptops serão equipados com a recém anunciada placa de vídeo da AMD, a Radeon RX 6800M, que foi oficializada na última terça-feira (1), ao lado de outras GPU’s da série Radeon RX 6000.

Além da placa gráfica mais moderna, os notebooks Strix G15 e G17 também serão equipados com o processador Ryzen 9 5900HX. Com isso, os aparelhos da Asus chegam como as primeiras máquinas do mundo a combinar as novas GPU e CPU da AMD.

O processador AMD Ryzen 9 5900HX é fabricado em oito núcleos com 16 theads e é baseado na arquitetura Zen 3. Nos novos notebooks da linha ROG Strix, ele será executado em até 90W de energia sustentada quando estiver sob carga, graças ao poder de resfriamento das novas máquinas da Asus.

Continua após a publicidade

Já a placa gráfica AMD Radeon RX 6800M é baseada na arquitetura RDNA2 e, já que o Strix G15 e G17 serão equipados com essa GPU, eles contarão com o suporte para várias tecnologias da AMD, como a AMD SmartShift, que permite que o computador envie a energia necessária para a GPU e para a CPU com base em sua carga. De acordo com a marca, isso promete um aumento de 15% na performance do dispositivo.

Em relação ao display, a Asus oferecerá os dois notebooks com duas versões de telas diferentes. A primeira é um display Full HD com taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 3ms. Já a segunda conta com um painel WQHD de 165 Hz com cobertura 100% DCI-P3. Em ambos os casos, as telas terão suporte para a tecnologia AMD FreeSync Premium.

A bateria também não deixa a desejar e tanto o ROG Strix G15 quanto o G17 terão células de 90 Whr que, conforme promessa da AMD, pode permitir até 11,4 horas de reprodução de vídeo, com suporte para carregamento rápido que oferece 50% de bateria em apenas 30 minutos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Asus ainda não deu detalhes precisos sobre os preços ou início das vendas do ROG Strix G15 e G17. No entanto, é esperado que os valores comecem em € 1.799 (cerca de R$ 11.167 em conversão direta). Esse preço, porém, seria referente às vendas dos notebooks no mercado alemão.

Fonte: FoneArena