Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asus anuncia notebooks X509 e M509 focados em produtividade

Por| 05 de Março de 2020 às 13h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Asus anunciou nesta quarta-feira (04) a chegada de dois novos laptops no varejo brasileiro: o X509 e M509. Os notebooks são focados em usuários que prezam pela produtividade das tarefas do dia a dia, contando com porte mediano, chassis e telas mais finas, a fim de facilitar seu transporte.

O Asus X509 vem com processador Intel Core i5 de oitava geração, 8 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. Já o Asus M509 traz processador AMD Ryzen 5 3500U, com os mesmos 8 GB de RAM e 1 TB de espaço em disco rígido.

Compartilhando dos mesmos recursos, a Asus configurou ambos os laptops com displays de 15 polegadas NanoEdge com bordas finas e revestimento fosco antirreflexivo — esse recurso impede, por exemplo, que a tela escureça caso você mude o seu ângulo de visão, além de permitir uma maior conservação e uma melhor visualização quando a luz bate diretamente no display. Tanto o X509 como o M509 também compartilham das medidas: 22,9 milímetros (mm) de espessura e peso de 1,8 quilogramas (kg).

Continua após a publicidade

Em matéria de conectividade, os dois aparelhos vêm com entrada USB-C 3.1, saída HDMI e uma entrada para cartão de memória microSD. Além disso, como forma de proteger fisicamente o seu disco e dados nele gravados, a Asus instalou a sua tecnologia proprietária EAR HDD, que assegura maior resistência do disco rígido contra solavancos e batidas inevitáveis causadas pelo transporte dos aparelhos.

No teclado, os dois notebooks contam com suportes metálicos que conferem maior estabilidade e proteção das teclas e do touchpad quando estes são usados, além da tampa apresentar um reforço nas laterais, protegendo o chassis de pancadas.

Finalmente, a bateria do X509 e do M509 possui, segundo a Asus, autonomia de uso de até um dia útil, algo que a empresa diz ser “até três vezes mais” do que as baterias comuns de íon-lítio. Em ambos os modelos, a fabricante assegura que uma recarga vai de 0% a 60% em pouco mais de 45 minutos.

Continua após a publicidade

Os aparelhos já estão disponíveis na loja virtual da Asus, com preços entre R$ 3.499 (para o modelo M509) e R$ 3.899 (para o modelo X509).