Publicidade

Apple leva troféu de melhor notebook do ano com MacBook Air M2

Por| Editado por Léo Müller | 17 de Março de 2023 às 18h45

Link copiado!

Jucyber/Canaltech
Jucyber/Canaltech

O MacBook Air M2 garantiu para a Apple o troféu de melhor notebook do ano na 6ª edição do Prêmio Canaltech. Esse aparelho chegou ao mercado em 2022 com lapidações importantes para elevar a experiência de uso daqueles que buscam produtos da “Maçã”.

O destaque nessa categoria não é uma novidade para a Apple em nossa premiação, já que figurou na posição de “Marca mais desejada” de laptop nos anos de 2017, 2019 e 2020. A volta da empresa ao topo do ranking — considerando o voto do júri técnico formado por jornalistas, especialistas e influenciadores —, demonstra o quão atrativo é esse notebook.

O notebook que alinha portabilidade e potência

Continua após a publicidade

Esse dispositivo foi anunciado em junho de 2022, durante a WWDC, para ser o substituto do Macbook Air M1, um lançamento de 2020. Assim como o seu antecessor, o Air M2 conta com o chipset Apple M2, que é desenvolvido pela Gigante de Cupertino para equipar os seus computadores portáteis.

O grande diferencial do M2 está em sua construção, pois o salto geracional do hardware garantiu o upgrade para 8 núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU. Na prática, a Apple entrega 18% mais velocidade no processador e 35% mais performance na placa gráfica.

Consequentemente, o Macbook Air M2 proporciona mais potência para as tarefas diárias, possibilitando a satisfação dos usuários mais básicos até os avançados, que aproveitam toda a performance para trabalhar com edição de vídeos e imagens, jogar e muito mais.

Continua após a publicidade

Porém, as atualizações do laptop não ficaram apenas na parte interna, pois, externamente, a fabricante alterou alguns aspectos do visual do produto para garantir uma renovação linear. Entre as mudanças está a adoção do entalhe no topo que, apesar de garantir mais espaço no display, aproxima o design do laptop ao visto no iPhone 14 e 14 Plus, por exemplo.

Outra alteração importante é na autonomia da bateria, que agora é capaz de disponibilizar até 18 horas de uso longe das tomadas. Complementando o conjunto, o Macbook Air M2 tem teclado com Touch ID, compatibilidade com áudio espacial, reprodução de vídeos em 8K e suporte para vídeos ProRes. Então, não é por acaso que o produto se consagrou campeão do Prêmio Canaltech em sua categoria.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech!