Apple enfrenta ação judicial coletiva por defeito no teclado do MacBook

Por Natalie Rosa | 14 de Maio de 2018 às 12h22
photo_camera Tech Crunch
TUDO SOBRE

Apple

A Apple está enfrentando uma ação judicial coletiva devido ao design dos teclados dos MacBook e MacBook Pro. De acordo com as reclamações de inúmeros usuários, as teclas costumam ficar presas e impossibilitadas de serem pressionadas.

O processo está acompanhado de uma série de reclamações em fóruns de usuários, além de uma petição que já conta com mais de 22 mil assinaturas pedindo para que a Apple faça o recall dos computadores.

"Por causa do novo design do teclado, os consumidores relatam que consertar as teclas exige a substituição de todo o teclado, o que custa US$ 700. Como a digitação é a principal função de um teclado, os consumidores estão ficando cada vez mais frustrados por causa do defeito", conta o advogado da ação judicial, Girard Gibbs.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A companhia da Maçã apresentou em 2015 um novo mecanismo chamado "mecanismo borboleta" em seus teclados, trazendo teclas mais finas, leves e com melhor usabilidade. A novidade foi aplicada pela primeira vez no MacBook de 12 polegadas e, na sequência, na nova linha MacBook Pro no fim de 2016.

Segundo as reclamações, esses novos teclados são montados de forma que poeiras e detritos se acumulam embaixo das teclas, sendo mais difícil de fazer a limpeza e fazendo com que elas não possam mais ser pressionadas.

A imprensa norte-americana segue aguardando uma resposta da Apple sobre o reconhecimento do problema e a possibilidade de um recall ou reparo.

Já se você, afetado pelo problema, não pode esperar a resposta da Maçã e precisa correr para arrumar o defeito o quanto antes, pode contar com o Canaltechfix para isso. A assistência técnica oficial do Canaltech é especializada em smartphones, tablets, e MacBooks.

Fonte: The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.