Publicidade

Apple deve lançar MacBook com processador próprio ainda este ano, diz analista

Por| 12 de Março de 2020 às 12h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Os rumores sobre a Apple lançar um MacBook com processador próprio ganharam um novo capítulo. No início do ano, o analista Ming-Chi Kuo, especializado na marca norte-americana, havia previsto que um laptop com processador ARM produzido internamente pela Maçã só chegaria ao mercado no ano que vem. Agora, em nota para investidores, ele retrocedeu e disse que isso pode acontecer ainda em 2020.

Kuo é um dos principais informantes do mercado quando o assunto é Apple, com alta taxa de acertos em suas previsões. Por isso, sua opinião tem muito efeito no mercado.

A expectativa de que a Apple possa ter um MacBook com processador próprio já vem de muito tempo. Primeiro, porque esse é o caminho natural da empresa, que atualmente faz seus processadores para iPhones e iPads. Assim já é de se esperar que ela tome o mesmo caminho em relação aos seus notebooks.

Contudo, outra razão pode motivar esse movimento da Apple. Atualmente, os chips usados nos equipamentos são provenientes da Intel, tornando-a dependente da oferta da fabricante de semicondutores. No final de 2018, por exemplo, o então CEO interino da Intel, Bob Swan, informou que a alta demanda estava dificultando o fornecimento de processadores para o mercado. A Apple, como cliente, pode ter sofrido com isso.

Continua após a publicidade

Também em 2018, a Maçã teve problemas com o lançamento do MacBook Pro. Usuários verificaram que a versão de 15 polegadas lançada naquele ano estava com desempenho bem aquém do esperado. O problema estava relacionado às versões quad-core e hexa-core de processadores Intel. Após investigações, foi descoberto que tratava-se apenas de um bug apenas, mas isso acabou manchando o lançamento da máquina.

Por conta desse histórico, a Apple teria colocado em prática o plano de produzir seus próprios processadores.

Outras previsões

Para Ming-Chi Kuo, a Apple também deve lançar novos modelos de MacBok Pro ainda no terceiro trimestre deste ano, com o teclado em tesoura (trocando do problemático modelo borboleta). Ele ainda espera que a versão menor do Macbook Pro, de 13 polegadas, seja ampliada para um modelo com 14,1 polegadas.

Continua após a publicidade

Apesar das informações do analista, a Apple ainda não confirmou planos sobre sua nova linha de notebooks.

Fonte: MacRumors, TechRadar