Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple descontinua MacBook Pro 2015 e serviço de impressão de fotos

Por| 12 de Julho de 2018 às 19h25

Link copiado!

Apple descontinua MacBook Pro 2015 e serviço de impressão de fotos
Apple descontinua MacBook Pro 2015 e serviço de impressão de fotos
Tudo sobre Apple

Não é exatamente uma novidade que a Apple descontinue produtos quando está prestes a lançar versões aprimoradas deles. Dado isso, com a chegada dos novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas em 2018, a Maçã decidiu que irá parar a produção do MacBook Pro de 2015, incluindo as versões do ano passado. O motivo para a companhia ter mantido o modelo por tantos anos no mercado foi, em especial, porque o dispositivo possuía recursos altamente populares, considerado por muitos o melhor MacBook da família.

Dentre essas funcionalidades, estavam o leitor de cartões SD integrado, duas portas USB 3, uma saída HDMI e um conector de alimentação MagSafe. Em contrapartida, os MacBooks Pro mais recentes descartaram todas as entradas e saídas para favorecer os conectores USB-C.

Além disso, o modelo de 2015 foi o último a usar o mecanismo de teclado anterior da Apple, que muitos usuários e profissionais alegam ser livre de problemas. Os modelos subsequentes têm o teclado do tipo "borboleta", que vêm apresentando tantos problemas a ponto de a companhia ter divulgado que trocaria todos os teclados defeituosos de graça.

Um discreto mecanismo de teclado Butterfly foi revisado e introduzido nos modelos mais finos do MackBook Pro de 2016, mas este arrecadou inúmeras reclamações e até mesmo ações judiciais. Nesta quinta-feira (12) em que a Apple anuncia a descontinuação do MacBook Pro 2015, a companhia também alega que irá apresentar um teclado Butterfly de terceira-geração ainda mais simples e com suporte a adaptadores USB-C para os novos modelos de seus laptops.

Continua após a publicidade

Além do MacBook Pro 2015, a companhia de Cupertino também está encerrando o serviço de impressão de fotos que, desde 2002, permite aos usuários imprimirem imagens e montarem photobooks diretamente de aplicativos Mac, tais como iPhoto, Aperture e Fotos. Após arquivar esses apps, nem mesmo as versões para iOS receberão suporte aos recursos. Aos usuários do Mac Fotos, a Apple pede que suas encomendas sejam feitas até 30 de setembro de 2018.

Fonte: VentureBeat