Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após rumor, conceito imagina MacBook com tela dobrável e teclado virtual

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2022 às 11h07

Link copiado!

Reprodução/Antonio De Rosa
Reprodução/Antonio De Rosa
Tudo sobre Apple

Há poucos dias noticiamos que, segundo o muito confiável informante Ross Young, a Apple está trabalhando em um novo MacBook com display flexível e lançamento previsto ainda para esta década. E eis que um novo conceito imagina como o aparelho pode ser.

Fotos e vídeos compartilhados pelo designer Antonio De Rosa em seu site oficial mostram o “MacBook Folio” (nome dado pelo artista) com corpo ultrafino, quatro portas USB-C, trackpad físico e um display com bordas extremamente finas que toma quase toda a parte interna.

Continua após a publicidade

O painel flexível começa onde todos já esperamos, na parte superior do notebook apontada para o rosto dos usuários, escorrendo até o trackpad na parte inferior.

A ideia seria manter um teclado virtual — com a Apple podendo retornar com uma nova geração da Touch Bar — e oferecer ainda maior integração com o sistema.

Vemos no conceito que o MacBook dobrável poderia ser aberto em 180 graus para ser utilizado como um grande tablet de aproximadamente 20 polegadas, visto que De Rosa imagina o dispositivo com suporte para Apple Pencil.

Continua após a publicidade

Apesar dos rumores iniciais, ainda é incerto se de fato a Apple deve lançar um MacBook dobrável em meados da década (entre 2025 e 2026).

Caso seja lançado, não sabemos se a Apple enfim implementará a tela sensível ao toque, visto que nenhum dos MacBooks lançados até hoje apresenta tal recurso.

Continua após a publicidade

De toda forma, novidades devem surgir ainda nos próximos meses e anos, indicando cada vez mais qual rumo a Apple deve trilhar para esta década.

O que você acha da ideia? Embora este possa ser o próximo passo do MacBook, o elevado preço pode manter a grande maioria dos consumidores apenas sonhando em colocar as mãos no aparelho. Mas será que vai valer a pena?

Fonte: ADR Studio Design