Acer lança dos novos notebooks com processadores AMD Ryzen 4000U

Por Wagner Wakka | 31 de Março de 2020 às 09h19
Divulgação/Acer
Tudo sobre

Acer

Saiba tudo sobre Acer

Ver mais

A Acer anunciou dois novos notebooks equipados com processadores da série Ryzen 4000U, da AMD, voltados justamente para dispositivos focados em portabilidade e grande autonomia de bateria, como os Chromebooks.

Os modelos apresentados nesta segunda-feira (30) são o Acer Swift 3 e o Acer Aspire 5:

Acer Swift 3

Acer Swfit 3 (Foto: Divulgação/Acer)

O laptop conta com processador Ryzen 7 4700U de 15W, voltado exatamente para balancear seu tamanho, desempenho e autonomia da bateria. Com isso, a Acer promete que o Swift 3 pode ficar fora da tomada por 11,5 horas.

O processador tem oito núcleos e oito threads, com velocidade de base de 2,0 GHz, podendo chegar a 4,1 GHz em boost. Ele será comercializado com opções de armazenamento de até 512 GB em SSD e até 16 GB de RAM. O display tem 14 polegadas e resolução Full HD (1080p).

Com a proposta de ser leve, o Swift 3 pesa 1,1 kg, além de 15 mm de espessura com a tampa fechada. Ele conta com duas entradas USB-A (sendo uma 3.2), além de outra Thunderboldt 3, que também é utilizada para recarregar a bateria.

Por enquanto, a fabricante anunciou apenas o lançamento do laptop no mercado norte-americano. Por lá, ele será comercializado por US$ 629.

Acer Aspire 5

Acer Aspire 5 (Foto: Divulgação/Acer)

O Aspire 5 surge como uma versão mais barata e mais modesta ao Swift 3, embora compartilhe algumas características com o outro modelo. Ele virá equipado com processador AMD Ryzen 5 4500U de seis núcelos e seis threads rodando a 2.0 GHz, podendo chegar a 4.0 GHz.

Ele tem tela Full HD de 15,6 polegadas e será vendido em opções que podem ter até 1 TB de armazenamento em SSD e 24 GB de memória RAM.

O Aspire 5 com processador da AMD ainda não está disponível, mas deve chegar ao mercado dos Estados Unidos em junho por preço inicial de US$ 519.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.