Publicidade

Acer anuncia seus primeiros Chromebook Plus com chips AMD e Intel

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2023 às 07h17

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Acer)
(Imagem: Divulgação/Acer)

Como parte do anúncio do programa Chromebook Plus, iniciativa do Google para o lançamento de laptops mais premium com ChromeOS, a Acer anunciou nesta segunda-feira (2) os Chromebook Plus 514 e 515, apostas da marca para o segmento inaugurado pela gigante das buscas. Os aparelhos chamam atenção por oferecer especificações bastante avançadas em um pacote razoavelmente acessível, incluindo processamento potente, telas de alta definição, construção resistente e promessa de extensa autonomia de bateria.

As máquinas chegam focando na criação de conteúdo, com menção direta a softwares de edição encorpados como o Photoshop e outros programas do pacote Adobe, chegando a incluir três meses de assinatura da suíte Creative Cloud. Segundo a Acer, as novidades "empoderam os usuários com capacidades avançadas para maximizar sua produtividade e expressar sua criatividade com facilidade". Ambos trazem fichas técnicas similares no geral, com diferenças pontuais.

Continua após a publicidade

Com mais potência e tela maior de 15,6 polegadas, o Chromebook Plus 515 aposta em um painel IPS LCD de proporção 16:9 com resolução Full HD, e chega em opções equipadas com processadores Intel de 12ª e 13ª gerações e até 512 GB de armazenamento SSD, prometendo até 10 horas de autonomia.

Por sua vez, o pequeno Chromebook Plus 514 mira na portabilidade e bateria, embarcando display IPS LCD de 14 polegadas em proporção 16:10, com resolução Full HD+ (1920 x 1200 pixels), junto aos processadores AMD Ryzen 7020C "Mendocino" e até 256 GB de armazenamento SSD. Apesar de mais básicos, esses chips possuem GPUs RDNA 2 e garantiriam até 12 horas de uso.

O restante das especificações é quase o mesmo, e inclui 8 GB ou 16 GB de RAM LPDDR5X, conectividade avançada com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1, duas portas USB-C, HDMI, webcam Full HD com protetor físico de privacidade e tecnologias baseadas em IA para melhor qualidade de imagem, bem como som estéreo com otimizações DTS Audio. Fecham o pacote a construção em metal com certificação militar MIL-STD-810H de resistência, uso extenso de materiais reciclados e selo Energy Star de baixo consumo.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além de versões tradicionais para varejo, os lançamentos serão oferecidos nos programas educacionais e empresariais do Google, integrando ferramentas completas de gerenciamento para escolas e empresas, e suporte 24/7 por parte da gigante das buscas. Também vale lembrar que o ChromeOS possui suporte prolongado para atualizações, devendo receber updates por ao menos 10 anos.

Preço e disponibilidade

Os Acer Chromebook Plus 515 (CB515-2H/T) e Chromebook Plus 514 (CB514-3H/T) chegam às lojas no exterior ainda em outubro, com preços sugeridos que partem de US$ 399,99 (~R$ 2.030). Não há informações sobre disponibilidade no Brasil, mas não espere vê-los por aqui oficialmente — poucas empresas apostam no lançamento de Chromebooks em território brasileiro.