Publicidade

Acer Aspire Vero: notebook sustentável será fabricado no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

O Acer Aspire Vero (AV15-51), notebook com design sustentável da Acer, terá produção nacional a partir de setembro deste ano. Iniciando uma nova fase da marca no Brasil e com foco maior em ações de sustentabilidade, a informação foi revelada, nesta quarta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa da fabricante em São Paulo.

O Aspire Vero é um dos primeiros produtos desenvolvidos dentro da plataforma Earthion. Visando enfrentar os desafios ambientais modernos, o projeto da Acer cria soluções inovadoras e integradas que abraçam vários pontos, incluindo o visual dos dispositivos e das embalagens.

“É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. A fabricação local traz um novo momento da marca em território nacional, com maior reforço de ações e posicionamento sustentável da companhia. Esperamos, por meio dessa iniciativa, incentivar feitos tecnológicos para um mundo melhor”, cita Germano Couy, gerente geral da Acer na América Latina.

Continua após a publicidade

Tecnologia verde

O notebook Aspire Vero adota o conceito eco-friendly e tem a proposta de ser uma máquina de “fácil reparação, reutilizável e reciclável”. O dispositivo é produzido com espaço interno e peças extras para eventuais atualizações e, dessa maneira, ampliar a vida útil do produto.

Um dos diferenciais do modelo é o uso de componentes sustentáveis, como o plástico reciclado em 50% da tampa do teclado e em 30% da tampa superior, inferior e moldura. Para mais, o teclado tem as teclas R e E em espelhadas, reforçando a ideia de “REduzir, REutilizar e REciclar” promovido pela linha.

Continua após a publicidade

Trazendo um visual ecologicamente correto, o Aspire Vero tem um chassi texturizado e sem pintura para reduzir o impacto de compostos orgânicos voláteis na natureza. Para mais, o modelo tem embalagem 100% reciclável com partes que se transformam em um suporte ergonômico para digitação e melhor ventilação da máquina.

Por fim, o software integrado VeroSense estimula os usuários a cuidarem do meio ambiente enquanto usam o dispositivo. Por exemplo, o programa traz quatro modos de desempenho de bateria, visando prolongar a vida útil do componente.

Detalhes técnicos do Aspire Vero

Continua após a publicidade

Internamente, o Aspire Vero adota processadores Intel Core i5 de 11ª geração e placas gráficas Intel Iris Xe. Com o Windows 11 instalado diretamente da fábrica, o modelo possui 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento SSD.

Apresentando um design ultrafino, o notebook tem uma tela LED de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Ademais, o modelo é equipado com alto-falantes estéreo, webcam HD e microfone duplo com algoritmos que removem ruídos durante videochamadas.

Na parte de conexões, o Aspire Vero oferece Wi-Fi 6 Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.1, uma porta HDMI, três portas USB-A e uma porta USB-C. Por fim, a máquina ainda traz uma bateria de 48 Wh com autonomia de até 7 horas longe das tomadas.

Disponibilidade dos modelos nacionais

Continua após a publicidade

No momento, a versão importada do Aspire Vero pode ser encontrada na loja virtual oficial da Acer no Brasil. A expectativa é que os modelos fabricados localmente estejam disponíveis para venda no e-commerce a partir de setembro deste ano.

Atualmente, o notebook com a proposta sustentável é vendido com o preço sugerido de R$ 4.999. Não há informações se os dispositivos nacionais terão os valores reduzidos quando chegarem ao mercado.

Fonte: Acer