64% das pessoas usam notebook para trabalhar ou estudar
Por Redação |

Nos últimos meses, mudamos a nossa forma de trabalhar e estudar. A tela do notebook e os fones de ouvido agora nos colocam em contato com os colegas de trabalho. Sem sala de aula, hoje encontramos companhia para estudar no YouTube. Nesse novo normal, o notebook virou uma espécie de companheiro de trabalho e estudo para 64% das pessoas. Bom, pelo menos é isso que mostra a primeira interação entre o Canaltech e o Magazine Luiza no Instagram.
“Diz pra gente: você usa notebook para trabalhar e estudar ou para consumir conteúdo?”
No início de outubro, perguntamos aos seguidores do Magazine Luiza no Instagram para que eles usavam os seus notebooks. Os seguidores podiam escolher entre trabalhar e estudar ou consumir conteúdo. Para 64% das pessoas que reagiram à pesquisa, o note é uma ferramenta de trabalho e estudo.
A enquete foi realizada nos Stories e fazia parte da campanha do Samsung Book X45. O objetivo da ação no Magalu era explicar tudo sobre o novo notebook da fabricante através de uma conversa divertida e interativa entre amigos.
Utilizando ferramentas de comunicação comuns do cotidiano das pessoas, como os comentários nas publicações do Instagram e a troca de mensagens no WhatsApp, a equipe do Canaltech e a Lu do Magalu combinaram publicamente um vídeo conjunto na rede social. Dessa colaboração, surgiram dois vídeos falando sobre as funcionalidades do Samsung Book X45.
O resultado da interação entre o nosso especialista, Adriano Ponte, e a influenciadora virtual foi publicado no Instagram do Magazine Luiza, como parte do quadro “Lu Convida”. Assista:
O que as pessoas buscam em um notebook?
A campanha do Samsung Book X45 também revelou o que as pessoas buscam na hora de escolher um notebook.
Entre os principais interesses que justificam a compra apareceram o uso do aparelho para edição de vídeos e imagens, duração da bateria e capacidade de memória e armazenamento do computador. Confira:
A enquete foi realizada nos Stories do Instagram do Magalu entre os dias 6 e 7 de outubro, e teve um alcance de 20.473 pessoas. Reagiram à enquete 3.082 pessoas, das quais 1.952 disseram usar o notebook para trabalho e estudo e 1.130 para consumo de conteúdo.
E você, qual uso faz do seu notebook?