Xiaomi pode comprar a GoPro, sugere relatório

Por Natalie Rosa | 13 de Abril de 2018 às 12h15
photo_camera Tech Advisor
Tudo sobre

GoPro

A Xiaomi pode estar se preparando para adquirir a GoPro, segundo informações divulgadas na mídia chinesa. Um relatório publicado pela companhia parece ter sugerido a aquisição, o que acabou causando um aumento de 8,8% nas ações da fabricante da câmera, nascida nos Estados Unidos.

De acordo com o site The Information, se os rumores se confirmarem, a GoPro, que vem passando por dificuldades em se manter no mercado, pode ser avaliada em US$ 1 bilhão, analisando um acordo parecido que aconteceu em 2010, quando a HP comprou a Palm por US$ 1.2 bilhão, que também estava passando por problemas financeiros.

No início deste ano, a GoPro decidiu contratar o banco JP Morgan para se colocar à venda, após ter enfrentado crise e demitido funcionários. A companhia ainda fechou o ano de 2017 com queda de 10% em suas ações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vamos continuar acompanhando aqui no Canaltech se haverá andamento desta possível negociação, principalmente em relação aos valores.

Fonte: Bloomberg, The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.