Xiaomi pode comprar a GoPro, sugere relatório

Por Natalie Rosa | 13 de Abril de 2018 às 12h15
Tech Advisor
Tudo sobre

GoPro

A Xiaomi pode estar se preparando para adquirir a GoPro, segundo informações divulgadas na mídia chinesa. Um relatório publicado pela companhia parece ter sugerido a aquisição, o que acabou causando um aumento de 8,8% nas ações da fabricante da câmera, nascida nos Estados Unidos.

De acordo com o site The Information, se os rumores se confirmarem, a GoPro, que vem passando por dificuldades em se manter no mercado, pode ser avaliada em US$ 1 bilhão, analisando um acordo parecido que aconteceu em 2010, quando a HP comprou a Palm por US$ 1.2 bilhão, que também estava passando por problemas financeiros.

No início deste ano, a GoPro decidiu contratar o banco JP Morgan para se colocar à venda, após ter enfrentado crise e demitido funcionários. A companhia ainda fechou o ano de 2017 com queda de 10% em suas ações.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Vamos continuar acompanhando aqui no Canaltech se haverá andamento desta possível negociação, principalmente em relação aos valores.

Fonte: Bloomberg, The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.