UberEATS pode expandir negócio e oferecer refeições próprias

Por Redação | 23 de Janeiro de 2018 às 08h15
Reprodução

Até o momento, o UberEATS se resume a um serviço de entregas de refeições prontas preparadas por outros restaurantes, garantindo que seus usuários recebam rapidamente os pedidos que fizeram no conforto de suas residências. Esse tipo de negócio veio, ficou, popularizou e talvez esteja na hora de expandir graças a uma nova aquisição da empresa.

Sendo agora a proprietária da Ando, a palavra que se espalha é que o UberEATS pode entrar para o negócio alimentício de vez, oferendo a seus clientes refeições próprias.

Fundada pelo chef David Chang, dono do mundialmente famoso grupo de restaurantes Momofuku, o Ando é um restaurante apenas de entrega, cujos serviços estavam disponíveis apenas em Nova Iorque. O local não possui espaço para refeições em sua propriedade e, portanto, concentra-se nas demandas. Assim sendo, os clientes do estabelecimento fazem seus pedidos através de um aplicativo e a empresa entrega diretamente a eles.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Recentemente, o Ando publicou em seu site oficial um comunicado revelando que o restaurante de delivery será encerrado em breve graças a sua integração total ao UberEATS – de quem foram parceiros desde que o serviço foi lançado em maio de 2016, auge das entregas de alimentos por meio de aplicativos.

“Trabalhamos com a Uber para prover nossas entregas desde o início, e estamos entusiasmados em [como] a nossa equipe e a tecnologia desempenharão um papel na sua visão de construir o principal serviço de entrega de alimentos no mundo. A partir de 22 de janeiro de 2018, já não estaremos atendendo a clientes em Nova Iorque – online ou através de nossa propriedade na Union Square –, pois estaremos começando a nos integrar com o UberEATS. A todos os nossos clientes, agradecemos por nos convidar até suas casas e escritórios. Vocês foram parte desta empresa tanto quanto nós, e foi um prazer servi-los. Aos nossos investidores e amigos, agradecemos profundamente seu apoio ao longo da jornada”, diz o recado no website.

O papel que o Ando desenvolverá agora que foi adquirida pelo UberEATS ainda não foi esclarecido, mas especula-se que este passo na indústria alimentícia seja uma maneira da Uber mostrar a seus concorrentes que está pronta para avançar no jogo.

Fonte: Ubergizmo, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.