Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

Uber Money | Empresa lança serviço de pagamentos com descontos e cashback

Por  | 

Compartilhe:
uber
uber
Tudo sobre Uber

A Uber já vinha flertando com a possibilidade de se aventurar no mercado das fintechs há algum tempo, com o lançamento da carteira digital Uber Cash, e agora oficializa sua entrada na seara de pagamentos e serviços financeiros com o Uber Money. A ideia é aproveitar sua imensa e crescente base de dados e oferecer vantagens como pagar seus mais de 4 milhões de motoristas após cada viagem.

A novidade estará inicialmente disponível somente nos Estados Unidos e vem em forma de um conta bancária móvel gratuita, integrada ao Uber Driver, que oferece até 6% de reembolso de gasolina por meio de seu cartão de débito Visa. Os condutores poderão usá-lo para retirar as quantias diretamente de caixas eletrônicos GoBank, sem taxas.

A Uber também está revivendo seu cartão de crédito sem taxa anual e com cashback. Os titulares podem ganhar 5% dinheiro ao gastar internos e até 3% em compras de terceiros. Tudo isso pode ser gerenciado por meio do Uber Wallet, uma plataforma com todo o balanço e histórico de gastos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Disponível nos próximos meses

O Uber Money deve aparecer no app Uber Driver nas próximas semanas e estará disponível também nos aplicativos Uber Eats e Uber. A companhia planeja integrar o Apple Pay e o Google Pay à sua carteira no próximo ano, o que permitirá aos motoristas gastar seus ganhos ou sacar sem a necessidade de um cartão de débito físico.

Por enquanto, o foco são mesmo os motoristas, mas a expectativa é de que também cheguem aos usuários em breve. Tudo isso deve ser implementado ao longo dos próximos meses e ainda não há a confirmação de quais praças — e quando — devem receber a novidade, além dos Estados Unidos.

Embora não seja nos mesmos moldes que fintechs como Nubank, é um passo importante para a fidelização dos condutores e, claro, para aproveitar o grande contingente de motoristas clientes para lucrar em uma frente que está aquecida já há algumas temporadas.

Fonte: Engadget, Uber