Twilio anuncia que irá comprar SendGrid por US$ 2 bilhões
Por Rafael Rodrigues da Silva | 19 de Outubro de 2018 às 08h01
A empresa de tecnologia em nuvem Twilio anunciou na segunda-feira (16) que está fazendo uma proposta de compra da SendGrid, empresa especializada em tecnologia de e-mail. A oferta de compra é de US$ 2 bilhões, com a Twilio se tornando dona de todas as ações da companhia.
Conhecida por criar soluções de mensagens para serviços como Airbnb e Lyft, com a compra, a Twilio tem o objetivo de também poder oferecer a seus clientes soluções para o envio de e-mails. Mas, segundo o CEO da SendGrid, Sameer Dholakia, o negócio pode ser vantajoso para ambas, já que, como elas possuem poucos clientes em comum, a aquisição dará a ambas a oportunidade de ampliar sua carteira de clientes.
Termos do acordo indicam que a SendGrid continuará a trabalhar de forma independente. Dholakia também seguirá como o CEO da SendGrid. Quando a transação for concluída, ambas as empresas trabalharão juntas para a criação de soluções de e-mail para a Twilio, que é algo que os clientes dela já pedem há algum tempo.
De acordo com o analista Stephen Bersey, da MUFG Securities, a aquisição da SendGrid é um passo acertado da Twilio, pois, como a legislação para e-mails é muito diferente da de mensagens instantâneas, tentar criar um serviço de e-mails de forma orgânica poderia sair até mais caro para a companhia, principalmente pelo tempo que o desenvolvimento do zero de uma nova tecnologia pode demandar.
A proposta ainda será avaliada pelos acionistas de ambas as companhias, que deverão decidir se aprovam ou não a compra. A expectativa, porém, é que o negócio seja fechado ainda no primeiro semestre de 2019.
Fonte: Venture Beat