Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vem demissão por aí? Tim Cook não descarta corte de empregos em reunião na Apple

Por| 17 de Abril de 2020 às 20h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A pandemia do novo coronavírus também afeta gigantes como a Apple. Na última quinta-feira (16), em reunião virtual com todo o corpo de funcionários, Tim Cook, o CEO da empresa, disse que é possível que demissões ocorram em um futuro próximo, uma vez que, quase todas as suas lojas físicas da empresa estão fechadas.

"Se permanecermos focados em fazer o que fazemos de melhor, se continuarmos investindo, se administrarmos os negócios com sabedoria e tomarmos decisões de forma colaborativa, se cuidarmos de nossas equipes e estas cuidarem de seu trabalho, não vejo motivo para não ser otimista", disse Cook.

No entanto, os funcionários da Apple devem colocar as barbas de molho, pois não estão imunes ao impacto devastador da crise do novo coronavírus na economia. Muito embora Cook afirme que a companhia segue pagando os salários dos funcionários do varejo em dia mesmo com os pontos de venda fechados, ele reconhece que esses empregos podem ser cortados. No entanto, o mandatário da empresa garante que, mesmo na crise, continuará a investir em pesquisas e desenvolvimento, além de manter o calendário de lançamentos.

Continua após a publicidade

Sobre a volta à "normalidade", Cook ainda não tem certeza de como a Apple vai fazer. É certo, porém, que quando isso ocorra, normas duras de distanciamento e prevenção deverão ser tomadas nos escritórios.

O vice-presidente sênior de varejo e recursos humanos da Apple, Deirdre O’Brien, acrescentou, contudo, que acordos flexíveis para o retorno ao trabalho estarão disponíveis para quem precisar, e os funcionários serão reembolsados ​​por dias de férias não utilizados pelo resto do ano.

Fonte: Mashable, Bloomberg