Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla vai abrir fábrica em Xangai para produzir 500 mil veículos ao ano

Por| 11 de Julho de 2018 às 12h23

Link copiado!

Tesla vai abrir fábrica em Xangai para produzir 500 mil veículos ao ano
Tesla vai abrir fábrica em Xangai para produzir 500 mil veículos ao ano
Tudo sobre Tesla

Elon Musk, presidente executivo e fundador da Tesla, anunciou nesta terça-feira (10) um acordo com o governo chinês para a construção de uma nova fábrica de carros em Xangai. Esta será a primeira unidade construída fora dos Estados Unidos e terá como objetivo alavancar os números de produção da montadora de veículos elétricos.

A decisão ocorre em um momento em que a Tesla aumentou os preços dos veículos fabricados em solo americano e vendidos na China para compensar as novas taxas estabelecidas pelo governo chinês — uma espécie de retaliação às tarifas mais altas sobre os produtos chineses determinadas pelo presidente Donald Trump.

Embora o acordo tenha foco na nova fábrica da Tesla em solo chinês, os termos também estabelecem propostas de desenvolvimento e pesquisa de tecnologias por parte da fabricante de automóveis no país. A China já havia comentado sobre os seus planos para abrir as portas para montadores internacionais como uma forma de popularizar os veículos elétricos em território nacional.

A Tesla prevê que os primeiros carros começarão a ser produzidos em solo chinês em cerca de dois anos, com planos para a confecção de 500 mil veículos em três anos. Esse total elevaria de forma significativa os números de outras empresas no país, uma vez que a produção média nacional é de 200 mil a 300 mil carros por ano.

Continua após a publicidade

O mercado financeiro reagiu de forma acanhada ao anúncio da Tesla, com as ações da empresa registrando alta de apenas 0,7% na Nasdaq. A montadora reiterou que o anúncio não vai afetar as operações de produção nos EUA.

Fonte: Reuters