Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla mostra interesse em comprar fábricas desativadas da GM nos EUA

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 09h32

Link copiado!

Tesla mostra interesse em comprar fábricas desativadas da GM nos EUA
Tesla mostra interesse em comprar fábricas desativadas da GM nos EUA
Tudo sobre Tesla

O CEO e não-mais-presidente-do-conselho da Tesla, Elon Musk, sinalizou que a sua montadora de sedãs elétricos de luxo pode vir a adquirir uma das diversas fábricas prestes a serem fechadas pela concorrente General Motors (GM), que anunciou recentemente o fechamento de diversas plantas em 2019, efetivamente descontinuando seis modelos de veículos e demitindo cerca de 15 mil pessoas. A manobra é parte de um plano de economia de custos e uma mudança de foco para a produção de carros elétricos.

Em entrevista ao programa “60 Minutes”, da emissora americana CBS, Musk disse que sua empresa poderia eventualmente considerar comprar uma das fábricas fechadas: “É possível que nós tenhamos interesse, se eles decidirem vender uma fábrica ou não mais usá-la, pode ser que nós possamos tomar posse [dela]”.

Não seria a primeira vez que a Tesla age dessa forma: em 2010, a empresa pagou US$ 42 milhões para comprar uma fábrica cuja copropriedade pertencia à General Motors e à Toyota. Hoje, o local é um dos principais pontos de produção dos automóveis da Tesla.

Continua após a publicidade

Evidentemente, as declarações de Musk devem ser vistas como uma resposta a um questionamento na entrevista e não como uma intenção oficial. A Tesla Motors foi procurada para comentar as afirmações do CEO, mas não se manifestou.

Fonte: FOX Business