Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla fecha aquisição da DeepScale e está pronta para criar carro 100% autônomo

Por| 02 de Outubro de 2019 às 13h15

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Tesla

Mais um negócio envolvendo a montadora automotiva de Elon Musk: a Tesla fechou a compra da DeepScale, uma startup especializada no desenvolvimento de sistemas de visão computacional.

A aquisição foi percebida pela imprensa quando, nesta terça-feira (1), o CEO da DeepScale, Forest Iandola, anunciou em seu perfil no LinkedIn que agora fazia parte do time que desenvolve o sistema de piloto automático da Tesla. Nesta divisão,ele atuará no cargo de cientista sênior de aprendizado de máquina. Ao checar a informação com outras fontes, a CNBC confirmou que essa mudança se devia ao fato da Tesla ter adquirido a DeepScale, mas ninguém quis revelar detalhes sobre a negociação.

Essa aquisição não apenas ajudará a diminuir o vácuo de talentos que se formou na Tesla - onze engenheiros da divisão de piloto automático da empresa pediram demissão desde maio deste ano. Ela fará com que esses profissionais tragam o conhecimento necessário para que a companhia consiga fabricar seu primeiro automóvel realmente autônomo, ou seja, com nível de automação 5, que não necessita da supervisão de um motorista para funcionar.

Isso porque a DeepScale desenvolveu uma tecnologia que permite a utilização de processadores de baixa potência (o tipo que é usado em carros autônomos) e que conseguem controlar sistemas de visão computacional bastante complexos e precisos. Essa plataforma possibilita que esses componentes se comuniquem com sensores e mapas, planejem a melhor rota e estejam atentos a todos os sistemas de controle ao redor do veículo para fazer mudanças em tempo real, permitindo que o automóvel reaja a qualquer surpresa que aconteça no caminho.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC