Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tencent sobe para quinta marca mais valiosa do mundo

Por| 10 de Outubro de 2018 às 16h17

Link copiado!

Tencent sobe para quinta marca mais valiosa do mundo
Tencent sobe para quinta marca mais valiosa do mundo

A Tencent está entrando na lista das cinco maiores marcas valiosas do mundo, segundo relatório da BrandZ Global. A empresa de tecnologia baseada na China foi uma das marcas com maior crescimento no topo da tabela, registrando um aumento de 65% em relação ao ano passado.

O estudo mostra que a Tencent atualmente é a quinta marca mais valiosa do mundo, com um valor total de US$ 178 milhões. E a companhia anunciou nesta quarta-feira (10) que está investindo no Brasil. Ela comprou 5% das ações da Nubank, pelo valor de US$ 200 milhões, o equivalente a R$ 751 milhões.

“Com esta parceira é esperado que a Tencent consolide alguns outros projetos de extensão de novos produtos e serviços, alinhados com o propósito da marca, e com uma maior solidez, muito semelhante ao que fez recentemente o XP investimentos, quando recebeu um aporte do Itaú. São as fintechs crescendo”, informa Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina .

Outra surpresa está no topo da lista. A Google encabeça o pódio das marcas mais valiosas, avaliada em US$ 302 milhões. A Apple aparece em segundo com pouca diferença: US$ 300 milhões. Na sequência aparecem Amazon (US$ 207 mi) e Microsoft (US$ 200 mi).

Continua após a publicidade

Veja a lista dos 10 primeiros colocados globalmente:

No ramo de varejo e vendas, duas gigantes mostram a sua força. A Amazon, na terceira colocação teve crescimento de 49% em valor de marca comparado com o ano passado. Já a Alibaba, líder do varejo na China, quase dobrou seu valor em um ano, com crescimento de 92%.

A chinesa também figura na lista dos maiores crescimentos, atrás apenas da JD.Com, também voltada a vendas online. Outras gigantes como PayPal (+85%), Netflix (+73%) e Tesla (+54%) estão na lista das marcas com maior crescimento entre 2017 e 2018.

Continua após a publicidade

O setor de vendas foi o que mais demonstrou crescimento em marcas, com aumento de 35% em relação ao ano passado, seguido por seguros (34%) e tecnologia (28%).

No total, as 100 marcas listadas somam um total US$ 4,4 trilhões.

Fonte: Brandz