Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup cria plataforma para unir influencer, marcas e público

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Junho de 2022 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/Mateus Campos Felipe/Unsplash
Divulgação/Mateus Campos Felipe/Unsplash

A Bilblue é uma plataforma com função dupla: promove tanto parcerias entre marcas e influencers quanto um marketplace com a lojinha de cada criador de conteúdo, para o público comprar as indicações de produtos de seus nomes favoritos.

Para as anunciantes e criadores de conteúdo, uma das vantagens do serviço está na base em dados gerada sobre o comportamento de consumo da audiência. A partir disso, as marcas melhoram suas campanhas futuras. A Bilblue foi lançada com investimento próprio inicial no ano passado. Nos três primeiros meses deste ano, diz ter quadruplicado o faturamento de 2021.

A empresa anunciante pode subir na Bilblue seu inventário de produtos ou integrar com seu sistema de gestão; observar as métricas dos influenciadores e decidir qual faz mais sentido para suas estratégias; enviar propostas aos criadores; e administrar os pedidos de compras dos consumidores.

Continua após a publicidade

Os influenciadores, por sua vez, podem usar o sistema para entrar em contato com as marcas para parcerias e criar sua loja online, selecionando os produtos que estão na plataforma.

Segundo o carioca Guilherme Balthazar, CEO da Bilblue, do lado das marcas existe um grande desconhecimento sobre o ROI [retorno sobre investimento] dos influenciadores, o que gera resistência para parcerias. Já o influenciador tem a necessidade de precificar sua imagem e carência para se aproximar de marcas e propor negócios. “Olhando tudo isso, imaginei um ecossistema autossustentável que conseguisse sanar todas as necessidades desse mercado de forma integrada e completa”, diz.