Startup cria plataforma para unir influencer, marcas e público
Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 07 de Junho de 2022 às 23h30
A Bilblue é uma plataforma com função dupla: promove tanto parcerias entre marcas e influencers quanto um marketplace com a lojinha de cada criador de conteúdo, para o público comprar as indicações de produtos de seus nomes favoritos.
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Para as anunciantes e criadores de conteúdo, uma das vantagens do serviço está na base em dados gerada sobre o comportamento de consumo da audiência. A partir disso, as marcas melhoram suas campanhas futuras. A Bilblue foi lançada com investimento próprio inicial no ano passado. Nos três primeiros meses deste ano, diz ter quadruplicado o faturamento de 2021.
A empresa anunciante pode subir na Bilblue seu inventário de produtos ou integrar com seu sistema de gestão; observar as métricas dos influenciadores e decidir qual faz mais sentido para suas estratégias; enviar propostas aos criadores; e administrar os pedidos de compras dos consumidores.
Os influenciadores, por sua vez, podem usar o sistema para entrar em contato com as marcas para parcerias e criar sua loja online, selecionando os produtos que estão na plataforma.
Segundo o carioca Guilherme Balthazar, CEO da Bilblue, do lado das marcas existe um grande desconhecimento sobre o ROI [retorno sobre investimento] dos influenciadores, o que gera resistência para parcerias. Já o influenciador tem a necessidade de precificar sua imagem e carência para se aproximar de marcas e propor negócios. “Olhando tudo isso, imaginei um ecossistema autossustentável que conseguisse sanar todas as necessidades desse mercado de forma integrada e completa”, diz.